Tomar decisões – Uma tarefa difícil, mas necessária.

1
17

Sempre tive dificuldade para tomar decisões. Inclusive, assumir esta coluna foi praticamente uma tarefa difícil.

Quando surgem demandas ou problemas e me vejo entre dois caminhos, tento colocar na balança, fazer listas de prós e contras, pedir opiniões e, mesmo assim, travo.

Imagino que este não seja um problema exclusivamente meu. Afinal, não é fácil tomar decisões, sempre achei uma tarefa difícil.

Principalmente quando o assunto é profissional. Se você está em posição de liderança, aí complica mais ainda. E ter pessoas esperando você tomar decisão é uma pressão a mais.

Porém, como é inevitável decidir, existem caminhos que tornam esse processo árduo mais leve. Um deles é o autoconhecimento.

Você precisa conhecer seu propósito, seus saboratores e, principalmente, onde você quer chegar. No meu caso pessoal, o Coaching ajudou muito a esclarecer minhas dúvidas e tomar decisões mais assertivas.

Foi através do Coaching que pude entender como funciono, o que me motiva, o que me derruba e o que se destaca em mim. É libertador!

Se você está em posição de liderança, faça! Procure um coach, use as ferramentas e liberte-se também. Seu entorno, sua empresa e seu futuro agradecem.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here