Turismo de Negócios: cidades que respiram grandes oportunidades.

0
96

Tenho 45 anos, trabalho na área de Turismo desde os meus 17, iniciei a carreira organizando grupos na escola para eventos em Recife – PE, por ficar próxima à Maceió, onde poderíamos ir e voltar no mesmo dia. Shows, cursos, palestras, faziam parte dos nossos roteiros, logo logo estávamos levando colegas e colegas aos mais variados congressos no Brasil.

Curitiba e Florianópolis foram algumas das cidades brasileiras que nos encantaram com sua organização e variedades em eventos, e estivemos por diversas vezes em eventos nessas cidades.

Gramado – RS e Rio de Janeiro – RJ também nos chamavam atenção, principalmente no segmento MODA, onde atuamos em projetos e consultoria organizacional por quase 10 anos.

Por anos e anos, desenvolvemos missões técnicas educacionais e empresariais, aproveitamos “casos de sucesso” em gestão no Brasil, fomos recebidos nos mais diversos setores por renomados empresários.

Iniciando agora a nossa jornada na coluna “Turismo de Negócios” conversaremos sobre as cinco capitais mundiais que mais recebem eventos, de acordo com a Associação Internacional de Congressos e Convenções, e, consequentemente, crescem cada vez mais em turismo e desenvolvimento, e o nosso papel enquanto “Mulher Empreendedora” em aproveitar todas as oportunidades decorrentes dessas demandas.

O turismo de negócios é um dos que mais cresce atualmente, e por esse motivo cidades, estados e países fortalecem cada vez mais sua prospecção de mercado e captação de eventos. As mulheres se destacam no quesito, desde como palestrantes, guias de turismo, cabeleireiras, consultoras, empresárias e empreendedoras dos mais diversos ramos. Barcelona (Espanha), Berlim (Alemanha),Cingapura (Singapura), Paris (França)  e Viena (Áustria),

Não podemos deixar de falar sobre São Paulo (São Paulo), cidade tão próxima a todas nós, acolhe ao longo dos anos eventos dos mais variados temas.

São Paulo - SP
São Paulo – SP

Hoje, observando as últimas tendências de viagens e negócios, a forma como nós mulheres podemos nos aperfeiçoar e incrementar a nossa renda, gostaríamos de sugerir:

 

Equipotel
Equipotel

19 a 22 setembro 2016 / São Paulo-SP

EQUIPOTEL – Feira internacional de equipamentos, produtos, serviços, alimentos e bebidas. Esse evento se destina a empresários e empreendedores, estudantes, demais interessados nas áreas de: bares, botecos, lanchonetes, restaurantes, pousadas, hotéis, enfim, áreas de atuação de Alimentos & Bebidas e Hospitalidade.

http://www.equipotel.com.br

 

 

Brasil Expo Franquias
Brasil Expo Franquias

23 a 24 setembro 2016 / Joinville-SC

BRASIL EXPO FRANQUIAS – Evento destinado a compra de franquias que possam ser trabalhadas no Brasil e exterior. Destina-se e investidores à procura de um novo negócio, uma nova oportunidade de investimento e incremento de renda. Reúne palestras, expositores e propostas inovadoras de negócios.

http://brasilexpofranquias.com.br/

 

 

Canton Fair 2016 – A feira é dividida em fases, e hoje é considerada a maior feira do mundo. Temos pacotes específicos para cada fase já incluímos intérpretes em inglês e mandarim.

Canton - China
Canton – China

Fase 1 – 15 a 19 outubro 2016

Nessa fase são apresentados os segmentos de: eletrônicos, iluminação, maquinários, hardware, entre outros.

Fase 2 – 23 a 27 outubro 2016

Nessa fase são apresentados os segmentos de: presentes, brinquedos, decoração para casa, entre outros.

Fase 3 – 31 outubro a 04 novembro 2016

Nessa fase são apresentados os segmentos de: têxtil, calçados, medicinais, alimentos, produtos naturais.

Para maiores informações: http://www.cantonfair.net/

 

Dê sua sugestão sobre o tema: Turismo de Negócios.

 

logo-tarimbaLuciana Calheiros

Consultora/ Sócia-Proprietária

www.tarimbaviagens.com.br

tarimbaviagens@live.com

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here