Um olhar sobre a Moda

2
117

Cada um tem um conceito diferente sobre Moda. Qual é o seu?

Na minha concepção, Moda tem a ver com a forma que você se vê no espelho.

Você se ama, se aceita, se admira? Então, você tem que usar o que te faz bem, não o que a mídia te impõe.

Vivemos em uma era de tecnologia e muita informação, mas que infelizmente as pessoas estão presas no passado, onde ainda as pessoas se mantêm pregando o mesmo padrão de beleza de tempos atrás. Mulheres magras, altas e jovens.

E as demais, onde ficam?

A maioria das mulheres em sua infância e adolescência sonhou em ser modelo, assim como alguns meninos sonhavam em serem jogadores de futebol. Aí, o tempo passou…  Aquela menina cresceu e o seu sonho ficou guardado no fundo das suas memórias.

Por isso, quero lhes apresentar o Mapa da Moda, um programa que trás um Conceito diferente da Moda, com a beleza real das mulheres brasileiras, independente da sua altura, do seu peso, da sua idade ou da sua condição física e social.

Vejam essa foto:

Foto: Projeto All Woman/ M de Mulher
Foto: Projeto All Woman/ M de Mulher

Isso sim, em minha opinião, é a Democratização da Moda.

Mulheres de todas as idades, de todos os perfis, cada uma com seu manequim e com a sua beleza. Esse é o verdadeiro conceito de moda.

A moda é feita para todo mundo. Quando o Pret-a-Porter surgiu nos anos 50, veio com essa proposta de moda ao alcance de todos, possibilitando a grande massa usar roupas de grife. Ok! Mas e as modelos?

Na matéria feita pela M de Mulher, é comentado algo muito interessante:

“Campanha surpreendente mostra modelos sem retoques. Com o objetivo de reverter a falta de diversidade na indústria da moda, duas modelos criaram o projeto “All Woman”, que retrata as mulheres como realmente são.

Foi criada uma campanha editorial chamada “All Woman”, algo como Toda Mulher em português. A missão é reverter a falta de diversidade na indústria da moda e mostrar que as mulheres de todas as formas e tamanhos são bonitas, sem retoques.

Quem sabe essa iniciativa faça com que indústria reflita sobre o assunto.

E com isso, eu encerro a minha contribuição essa semana. Não perca a próxima matéria, com mais assuntos relacionados ao tema.

Um super beijo!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here