Um tributo à mulher: 8 de março

4
94

Olá, mulher que me lê. Esse é um tributo pela nossa existência. Salve o dia 8 de março, nosso dia, dia Internacional da Mulher. Ops…se você é homem, fique à vontade também. Não é minha intenção criar nenhuma atmosfera feminista, mas vamos ser sinceros! Toda mulher carrega consigo uma dose a mais de encantos.

Independente do estilo, muitas de nós, já foi em comum fisgada pela magia do empreendedorismo feminino. E se você já é uma empreendedora de sucesso mais do que nunca vai ter sentido na pele as delícias e as dores de ser mulher.

Nós, mulheres, temos os nossos mistérios, sonhos e a capacidade inexplicável de gerar. Somos às vezes um bicho meio estranho. Mas acreditem: A variação hormonal provoca em algumas de nós muita transformação! E dá-lhe lidar com isso tudo e ainda ter que provar o tempo todo o quanto somos capazes, competentes para administrar os nossos empreendimentos, nossos negócios.

Ser mulher é muito mais do que simplesmente não ser homem. Trata-se de uma forma diferente de lidar com as emoções, de perceber os sentidos e até mesmo aquilo que não está presente aos olhos. A intuição sempre permeia o universo feminino e penso que seja pela capacidade de gerar que a mulher tem. E é por isso que digo que toda mulher é por si só especial! Não que a reprodução seja uma obrigação. E graças a Deus, boa parte das mulheres pode escolher ser mãe ou não. Mas independente da escolha o corpo já vem preparado e a relação com o mundo é sim, muito diferente da relação que o homem estabelece.

Quanta beleza existe nessas variações entre ser homem e ser mulher. Não penso que passem por nenhuma comparação de ser melhor ou pior, mas simplesmente homens e mulheres são diferentes sim!

Feminismo, machismo são movimentos que supervalorizam uma forma de pensar e exclui o que é diferente. Penso que nenhuma atitude extrema colabora para uma vida mais harmoniosa.  E vamos combinar: num mundo globalizado, em que as oportunidades têm acontecido cada vez mais para as mulheres também, não dá pra ficar realçando limitações femininas, não é mesmo?! Esse momento já passou. Eu, e minhas companheiras de gênero temos que nos preocupar é se estamos sendo remuneradas como os nossos colegas homens, se estamos conseguindo assumir cargos de igual prestígio ao que os homens assumem e principalmente, se estamos tendo as mesmas condições de manifestar nossos interesses, desejos e conquistas. Porque a nossa rotina, amigo homem que me lê, tenha certeza que é diferente da sua!

Salve todas as mulheres! Para nós todo o glamour do mundo moderno com a igualdade de oportunidades, mas que nem sempre funciona assim, na prática. Ah! Mas que também fique dito que boa parte dos homens ainda espera que arrumemos a casa, façamos comidinhas gostosas, sejamos ótimas esposas e mães.

Ufa! São muitos os papéis que nós mulheres assumimos e é muita coisa mesmo para darmos conta. Mas os nossos encantos femininos, a nossa magia de MULHER torna o mundo mais agradável. E duvido que algum homem discorde de mim. Acertei cavalheiros?!

E agora para me despedir convido a você mulher, nesse tributo pelo nosso dia para que sejamos mais solidárias, menos competitivas e mais assertivas na nossa vida e nos nossos empreendimentos.

Vamos contagiar o mundo através da magia e da força do feminino que ama, que gera, que transforma!

4 COMENTÁRIOS

    • Olá, querida! Que bom que gostou!!! Perdão na demora da resposta e saiba que agora que já nos conhecemos pessoalmente é ainda melhor poder te responder. Beijos e muito sucesso para nós!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here