Velha é a Vovozinha!!!

2
289

Não consigo esconder a minha idade! Não que eu queira, mas as pessoas geralmente me dizem:  Como você está bem!  Como é ativa… E quando digo a minha idade – 73 -, vem um “ooohhhh!” E outros ooohhhs chegam quando digo que estou elaborando o meu Planejamento Estratégico, pensando seriamente no que vou fazer nos próximos 30 anos!

Sim, e explico a lógica da coisa: minha mãe faleceu aos 102 anos, e com saúde perfeita! Para não mentir que era perfeita, confesso que ela tinha uma artrose no joelho. Mas a cabeça era perfeita, e ela era uma pessoa tranquila, de bem com a vida. Minha avó paterna faleceu aos 100 anos, também com a saúde perfeita. Cabecinha boa… e fez enxovaizinhos para bebês carentes até o fim da sua vida.

Então! Já viram que a minha genética me garante 100 anos. E com o aumento acelerado da expectativa de vida, devo ir aos 120 anos. Por isso, planejar os próximos 30 não me parece descabido!

Considero-me, agora, garota propaganda da Longevidade Ativa!

Nunca parei de trabalhar (fora e dentro também), nem quando tive meus quatro filhos, morando em São Paulo e com toda a minha família em Curitiba. Depois de aposentada, continuei trabalhando como Consultora de Carreiras, o que já fazia, aliás, há mais de 20 anos, juntamente com meu marido, outro Longevo Ativo. E – confesso – essa vivência/experiência organizacional é um tremendo diferencial competitivo quando você vai assessorar empresas ou profissionais, o que é o nosso caso.

Eis algo que quero ressaltar: você tem que analisar os seus pontos fracos e, em vez de ficar se lamentando, reclamando, sofrendo, ver como eles podem ser utilizados a seu favor, e não contra você!

Eu poderia estar assustada, escondida em casa, me achando velha e ficando doente. Mas não. Trabalho, presto serviços para Organizações e para Pessoas Físicas, colocando à disposição delas a minha competência profissional e a minha experiência. (E as avaliações dos nossos trabalhos demonstram que ainda damos um bom caldo, Sergio e eu…)

E o bom é que trabalhamos no nosso ritmo, fazendo a nossa agenda atender às demandas dos clientes, com profissionalismo, mas sem stress, deixando espaço para nossas pequenas férias, fins de semana prolongados, períodos com filhos e netos, convivência com grupos de amigos, quer de Curitiba, quer de São Paulo, presenciais ou virtuais, participação em movimentos, associações, trabalho voluntário… Bem animado, mesmo!

Isso sem contar com as aulas de Pilates, as caminhadas no Parque Bariguí, a reeducação alimentar, ações que me fizeram emagrecer 15 quilos no ano passado, e sem dieta restritiva, sem sofrimento.

A Roda da Vida está girando macia…

E a ideia é essa: passar animação aos outros, motivação, alegria, positividade, paz, esperança, saúde, autogestão, equilíbrio, harmonia, VIDA!

Consegui inspirar você de alguma forma?

Tudo que está escrito aí em cima é verdade!

E tem mais.

Lembra-se do Planejamento Estratégico? Decidi que – além do que normalmente já faço em Aconselhamento de Carreira, vou me dedicar especialmente à Longevidade Ativa.

Há coisas incríveis acontecendo por aí com e para os idosos, os longevos, os 50+, os 60+, os velhos, os da terceira idade, seja lá como nos chamam e nos chamamos.

Temos, também, um tema fascinante e inédito, para ser pesquisado e desenvolvido, que é a convivência entre as gerações. Em casa, na família, no local de trabalho, em toda parte. Você já se deu conta que nunca, na história da humanidade, conviveram cinco gerações, como agora?

É só dividir assim: Até 20 anos – dos 20 aos 40 – dos 40 aos 60 – dos 60 aos 80 – mais de 80

Ao redor de qualquer mesa de domingo isso hoje acontece!

Vou trabalhar mais intensamente, também com a Preparação para a Aposentadoria e o Pós Carreira. Seja você funcionário de empresa, empresário / empreendedor, funcionário público, você já está pensando NO QUE VOCÊ VAI SER QUANDO CRESCER?

Se não sabe, eu ajudo a descobrir!

Como vê, tenho realmente muita coisa a fazer nos próximos 30 anos, porque, afinal das contas,

VELHA É A VOVOZINHA!!!

 

Imagem destaque:
Globo Esporte: Aida Gemaque Mendes, que aos 105 anos de idade, vovó Iaiá pulando de paraquedas em Macapá

2 COMENTÁRIOS

  1. Meus jovens Marília e Sergio,
    Lembram-se da prova do 9 ou noves fora? Pois é, para nós, usamos a prova do meio século, ou meio século fora. Portanto, bem-vinda aos 23 aninhos!
    Aliás, não me lembro quem foi que disse, e não é problema de idade, ao ser perguntado aos 78 anos, qual a sua idade, respondeu uns quinze. Como assim, o senhor só tem 15 anos? Sim, é a minha expectativa de vida!
    Dois grandes abraços,
    Milton Bulach

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here