Virando o Jogo: Criando Soluções

0
83

Muitas de nós precisam e procuram soluções para sua vida financeira, porém não dão a atenção necessária ao assunto: seja por desconhecimento, desinformação ou medo de perceber a real situação. Porém, é quase impossível virar o jogo e criar soluções para o que não se conhece!

Nosso sentimento, nossas crenças a respeito do dinheiro podem conduzir-nos também ao nosso sucesso ou fracasso financeiro. Quantas de nós, mesmo que inconscientemente, ainda acreditam que “dinheiro não traz felicidade?”, “que dinheiro é sujo?”. Estas crenças norteiam nossos comportamentos.

Precisamos buscar conhecimento adequado (leituras, cursos, vídeos, coaching) para termos inteligência financeira e modificarmos positivamente nossa realidade.

E qual é a sua realidade? Seu dinheiro acaba antes do seu mês?

Faça uma análise clara e real desta situação:

  • Qual a minha renda (ou da família)?
  • Quais são os meus gastos fixos? E variáveis?
  • Onde estou gastando mais? São gastos realmente necessários?
  • Como posso reverter ou melhorar esta situação? Onde posso economizar?
  • Por onde posso começar agora?

Se prestarmos bem atenção, muitos de nossos gastos e despesas são com coisas de que não precisamos…eu disse precisar, e não, desejar. Percebe a diferença?

Sair da zona de conforto não é fácil, requer vontade, comprometimento e disposição para mudar. Mas é perfeitamente possível. É preciso tomar decisões, e sempre que necessário, incluir toda a família nesta mudança de hábitos.

Tenhamos foco, estudemos e… rumo ao sucesso financeiro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here