Vitrine para o dia dos pais. Ainda da tempo!

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Dia dos pais já está chegando, mas ainda dá tempo de montar uma vitrine para comemorar e fomentar as vendas de sua loja. Filhos e mães saem à procura de presentes que chamem a atenção e que encantem o “super pai”. Muitas lojas estão em época de transição e com vitrines de produtos em liquidação e ainda não se dedicaram, nem planejaram a vitrine e o espaço para este período.

Normalmente vitrines para o público masculino merecem mais atenção quanto ao modo de consumo deste consumidor, pois tudo que ele quer, é apenas cumprir aquela obrigação rapidamente.

Diferente do público feminino que quer atenção dos vendedores, e tem paciência para analisar vários produtos; estudos mostram que homens e mulheres possuem conexões diferentes no cérebro. Homens tem mais conectividade dentro de cada hemisfério e as mulheres mais ligações entre os hemisférios. O homem normalmente é mais direto e focado na hora da compra. O cérebro masculino não consegue interpretar direito uma vitrine com muitas informações de cores ou muitas opções de produtos.

Para elaborar uma vitrine de dia dos pais, pense em quem vai decidir as compras que, neste caso, são as mulheres (mães) e filhos.

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Elementos infantis podem criar empatia e destacar o produto para crianças que acompanham as compras. Imagem: Vimer 

Analise as preferências do público alvo da marca, analisando o que eles mais gostam, hobbies e características como: se é despojado, clássico, esportista, aventureiro, moderno, tecnológico, roqueiro, hippie, jovial, leitor, entre outras. Mesmo que seus produtos atendam mais de um perfil, com criatividade é possível fazer uma vitrine  que agrade perfis diferenciados.

Pense no foco principal de suas vendas dentro da gama de produtos que têm. 

Após analisar as características do “super pai” e definir o foco, é o momento de escolher a temática. Mas lembre-se, seu produto tem a identidade da marca, e a temática escolhida para a vitrine tem que se comunicar com marca e seus valores.

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Mesmo que seu produto seja linha executiva você pode relacionar elementos que remetam a uma ocasião de uso.

Se o pai é do estilo roqueiro, pode-se criar uma vitrine que conecte este perfil com histórias contadas relacionando experiências vividas, no momento da compra. É importante que a vitrine conte uma história que o público consiga fazer uma leitura de início ao fim. É o que chamamos de Branding Experience.

Em datas comemorativas, as pessoas compram as emoções em presentear a quem ama, admira e quer gratificar. Por isso, faça uma vitrine que chame muita atenção e que estabelece uma conexão fiel tanto com a marca quanto com a experiência de compra.

Na hora de definir os produtos que estarão em exposição nesta vitrine, é prudente todo o cuidado com a quantidade ideal em estoque e a grade completa de tamanhos. Nada é mais desagradável para o consumidor que se encantar com o produto da vitrine e na hora de comprar não ter disponível o produto desejado.

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Imagem: https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/564x/6e/c2/6d/6ec26d7e0367762ace8fb8fe47e89d47.jpg

As mesas expositoras baixas, que normalmente são muito usadas, se posicionadas logo após a área da descompressão, podem promover oportunidades para promoções recentes e expor produtos mais acessíveis, ou podem ser usadas para elaborar uma bela apresentação de produtos complementares. Assim elas ajudam o cliente a completar o look.

Confira algumas dicas de vitrines criativas e que impressionam seus clientes na hora da compra:

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Se você gostou das dicas e quer se inspirar ainda mais para entrar no clima da emoção e da diversidade que a data do dia dos pais representa, aumente o volume e assista ao video  “C&A. Misture, ouse e surpreenda”.

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Muito boa matéria. Em tempos considerados de crise, inovar é preciso, e aproveitar as datas consideradas comerciais é mais do que uma oportunidade é uma obrigação.

    Parabéns.

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