Você já fez amor com você hoje?

0
106

Um tema bastante interessante e amplo, que me motiva muito a explorá-lo e vivenciá-lo da maneira mais intensa e prazerosa possível, pois fazer amor comigo é estar na presença do ser mais especial do mundo, eu mesma.

Poder fazer amor consigo mesmo, em todo e qualquer momento é um desafio e também uma dádiva que possuímos, pois é algo que nos empodera de nossos corpos, mente e coração e que nos permite ter coerência e harmonia interna, para sermos melhores para nós mesmos e para as demais pessoas e ambientes onde convivemos.

Empoderamento é uma nova forma de se ver e se sentir, é uma forma amorosa e gentil de se fazer presente em si mesmo e ocupar o lugar que só a você pertence, seu próprio corpo.

Muito se fala do empoderamento feminino nos dias atuais, mas ele é também importante para os homens, pois pessoas que têm poder sobre si mesmas, não precisam exercê-lo sobre os demais, são pessoas que se amam, se respeitam e confiam em si mesmas e que, portanto, não têm a necessidade de ferir, de desrespeitar e nem de abusar de outras pessoas.

O processo de empoderamento é algo muito novo, pois estamos tão acostumados a ser de outro ou de outros, a viver a vida dos outros, que esquecemos que temos um espaço a ser ocupado dentro de nós mesmos, por isso precisa de muito treino, constância e paciência, pois ele precisa vir e permanecer na vida, para ir se ampliando e trazendo cada vez mais liberdade, acertos e felicidade.

O processo de empoderamento inicia e se mantém focando a atenção na presença corporal, no comandando da própria casa (corpo/mente/coração), pois quando se tem consciência de si mesmo, não há permissões para abusos de nenhuma maneira, não se abusa das pessoas e se alcança a coerência, que gera harmonia interna e conecta corpo, mente e coração.

Quando se mantém o foco e atenção no próprio corpo, o percebendo, sua linguagem é aprendida, as necessidades dele são compreendidas, pois nele está toda inteligência que se necessita para que a pessoa possa tomar decisões acertadas e ser muito mais feliz. Aprender a ouvir o próprio corpo é algo que somente se consegue estando dentro de si mesmo.

A pessoa que se foca e mantém atenção sobre si mesmo diminui o nervosismo, as tensões e a ansiedade, é uma pessoa que está em estado meditativo ativo permanentemente, evitando ser roubado ou tirado de si mesmo.

Quando se tem foco e atenção no próprio corpo há consciência corporal e se mantém mente e coração afinados, quando se está fora dele há inconsciência e muita vulnerabilidade, os abusos podem acontecer mais facilmente, as permissividades são mais frequentes e o arrependimento não tarda a aparecer.

A etimologia da palavra poder vem de um vocábulo em latim – possum – que significa ser capaz de… Saber do que se é capaz, traz liberdade. Reconhecer minhas capacidades mesmo em suas limitações traz consciência para que o poder sobre si mesmo possa se ampliar gradativa e definitivamente. Liberdade de pertencer a si mesmo e poder se expressar de forma natural, principalmente no aspecto sexual, pois todos somos seres sexuais, contidos nas barreiras da culpa, do medo e da vergonha, principalmente.

Barreiras, estas que nos são impostas desde a infância por nossos educadores e que tanto mal fazem à própria vida e para a daqueles que estão próximos a nós, pois tolhem a capacidade que as pessoas necessitam possuir de pertencer a si mesmas, pois geram inconsciência corporal, geram distrações e limitações em todos os aspectos da vida, principalmente o sexual. Usualmente as pessoas fazem sexo fora do corpo, permanecem distraídas pelos pensamentos, pelas fantasias, pelas imagens. A inconsciência corporal afasta as pessoas do prazer, da intimidade e da entrega que precisa existir num casal.

Você é capaz de comandar seu próprio corpo, seus pensamentos e suas emoções para estar presente em si mesmo durante o exercício da sua sexualidade? Você é capaz de se excitar focando sua atenção somente em si mesmo, sem depender do outro, sem imagens e sem fantasias?  Você é capaz de fazer amor e estar focado no seu corpo, mantendo seu estado de energia erótica e orgásmica elevados, controlando, assim, sua ereção e sua ejaculação? Se libertando das amarras para poder ter orgasmos plenos e potentes? Você é capaz de ser livre ou está atado aos seus hábitos e padrões?

Nosso cérebro adora sentir prazer e todo prazer que ele sente vem através do corpo, o prazer é uma explosão de vários neuro-hormônios, que como toda substância química, vicia e cria hábitos limitantes… Por exemplo, se hoje eu como algo muito bom, que me gera um prazer incrível, com certeza eu vou querer comer novamente, e amanhã eu quero a mesma coisa e depois também, e no mês que vem todos os dias, sem variações, sem combinar novos ingredientes, sem experimentar com algo diferente. Este comportamento gera limitações para o meu prazer e é aí que está o grande perigo, pois eu deixo de experimentar outras coisas, ou por medo, ou por comodismo.

Vamos a um outro exemplo, eu começo a ter relações sexuais e eu aprendo que eu consigo ter orgasmos numa determinada posição, independente de qual seja, então eu crio o hábito e a limitação de sempre ter que estar naquela posição para poder gozar… e, mesmo sem ter experimentado o Kama Sutra inteiro ou um profissional, eu afirmo reiteradamente que eu somente consigo naquela posição.

E aí eu pergunto, ficar limitado no hábito dá prazer?

Sim, mas se eu te disser que existem muitas formas de ampliar seu prazer e que podem trazer para sua vida muito mais energia erótica e orgásmica, como seu corpo, cérebro e emoções reagem?

A curiosidade é uma dessas técnicas que mantém a pessoa aberta ao novo, ao desafio, a enfrentar os medos, as vergonhas e os hábitos que limitam, para ampliar o próprio prazer.

Ampliar a curiosidade aumenta o prazer e permite que a pessoa conheça mais e mais seu próprio corpo e suas potencialidades, despertando toda energia erótica e orgásmica que está presente nele, e que pode ser utilizada, inclusive para resolver os problemas do cotidiano. No corpo está a chave para que a pessoa possa entrar em suas próprias entranhas e com muito amor se desenvolver e se doar com abundância ao mundo.

Será que existe melhor forma de fazer amor consigo mesmo? Portanto ocupe seu espaço, invada você mesmo seu corpo, esteja presente em si mesmo em todo momento, conecte-se por inteiro, ame muito a si mesmo.

Conheça nossos serviços:

  • Treinamento em empoderamento, com técnicas de mindfullnes erótico para ampliação da consciência corporal, dissolução de vergonhas, medos e bloqueios sexuais.
  • Tratamentos para homens com ejaculação precoce, ejaculação retardada e disfunção erétil.
  • Tratamento para mulheres com dispaneuria (dor no momento da relação), vaginismo, diminuição da lubrificação e dificuldade em chegar ao orgasmo.
  • Treinamento para pessoas com vício em pornografia
  • Coaching sexual para casais, com técnicas para ampliação da intimidade, reconexão corporal e emocional com o parceiro.

Priscila Calil Hermann
Perfecto Sexualidade

logo-perfectoCuritiba-PR (41) 3015-8486 | Porto Alegre-RS (51) 3907-2539
www.perfectosexualidade.com.br
clinicaperfecto@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here