Você sabe qual é o tipo ideal de decote para o seu corpo?

4
240

Olá gatonas, tudo bem?

Vou iniciar minha coluna, dando algumas dicas para vocês sobre como utilizar os tipos diferentes de decotes em seus vestidos para valorizar seu corpo e te deixar ainda mais bonita.
Será que você está usando o tipo de decote certo para seu corpo?
A forma com que você se veste transmite seu estilo, desperta sensações e propaga sua imagem para outras pessoas. Então vale a pena você se antenar, e aproveitar estas dicas. Invista no seu estilo e arrase nas suas festas, eventos e por onde passar.
Existem muitos tipos de decotes, cada um deles e capaz de ressaltar alguma parte, ou até mesmo esconder ou disfarçar outra. Elegi alguns dos decotes, que são os mais queridinhos pelas mulheres e consequentemente os mais pedidos aqui no meu atelier.

Um ombro só ou assimétrico: Este decote e incrivelmente chique e deixa o look com os holofotes para braços e ombros, ou seja, indicado para mulheres com braços e ombros bem definidos, e também para aquelas que possuem uma barriguinha saliente, pois a linha diagonal no colo harmoniza e passa uma sensação de silhueta mais esguia. Onde pode ser usado? Este decote pode ser usado tanto em festas, como ocasiões formais e informais e até mesmo na praia. O que vai diferenciar seu uso será os diferentes recortes e texturas de tecido. Super dica não usei colares curtos com este modelo, pois eles ficam recortados na linha do pescoço, de preferência a colares mais longos.

um-ombro-só
Foto: Inovacom

Decote V: Definitivamente e um decote coringa, favorece as cheinhas e baixinhas, magrinhas e altinhas, pois ele alonga e afina a silhueta, e quem não quer ficar mais alongada não e mesmo? Também e super indicado para mulheres com seios pequenos, pois valoriza o colo e para mulheres com seios fartos, pois não aumenta o volume dos seios. Aquelas que tem ombros largos e colo curto, também pode abusar deste decote.

Este decote definitivamente pode sair e entrar em qualquer ambiente, podemos deixa-lo mais longo para festas e eventos noturnos e mais curto para ocasiões mais formais.

Foto: Inovacom

Decote Coração: Este com certeza e o meu decote preferido, ele pode ser visto com alças ou sem elas. E o decote mais romântico de todos pelo seu formato, e também e preferido para festas e noivas, pois valoriza muito o colo e busto da mulher deixando a produção muito feminina. E indicado para mulheres com seios fartos, pois normalmente vem com bojo e proporciona uma boa sustentação, as com seios pequenos também podem ser favorecidas por este decote, pois é possível aumentar o volume dos bustos com técnicas de sustentação que valorizam e modelam os seios. Cuidado com este decote em ambientes de trabalho e locais formais, pois este decote evidencia muito o colo e usado em ambientes errados pode transmitir uma imagem errada a seu respeito.

coração
Foto: Inovacom

Gola alta ou tartaruga: o que os diferencia: gola alta obrigatoriamente possui mangas e o tartaruga não possuem, porem o segundo e somente conhecido por um profissional mais técnico em moda. Ambos favorecem as mulheres com poucos seios, pois para elas ele cria um efeito de colo maior. Já as cheinhas devem tomar cuidado, pois ele pode encurtar. Para as mulheres que querem disfarçar o pescoço longo ou por conta da idade também e uma ótima escolha.
Mulheres com seios muito grandes e colo curto devem evitá-los pois ele pode aumentar o volume do busto e diminuir o colo. E um decote muito elegante e versátil que pode ser usado em todos os ambientes.

gola-alta
Foto: Inovacom

Tomara que caia: e um decote que faz muito sucesso entre as mulheres, muito usado em vestidos de noiva tradicionais. E indicado para mulheres mais baixinhas, pois a pele todo do colo e ombros a mostra alonga a silhueta. Aquelas mulheres que possuem o busto mais farto melhor evitar este decote, pois não é um decote que possuem muita sustentação. Definitivamente é um decote bem democrático, vai da festa a praia muito bem, além disto e um decote muito utilizada para noivas.

tqc
Foto: Inovacom

Decote Canoa ou ombro a ombro: este decote chama toma a atenção para os ombros, pode ser mais fechado para ambientes mais formais ou aberto para festas e ocasiões informais, pode ser usado com ou sem manga, com as mangas ajuda a disfarçar as gordurinhas extras dos braços, e definitivamente pode ser usado no trabalho. E indicado para aquelas que querem disfarçar os quadris largos, pois evidencia os ombros e acaba criando um equilíbrio na silhueta. Em compensação gatonas e um grande inimigo daquelas que possuem ombros largos, por que este decote os evidencia ainda mais.

canoa
Foto: Inovacom

Decote Halter: e o decote mais amado e indicado para aquelas que querem aumentar e aproximar os seios, pois o decote une o busto e causa a impressão de seios maiores. Com certeza e um decote que atrai os olhares para a parte superior então e um aliado daquelas que querem disfarçar quadril largo e coxas mais grossas.

Definitivamente em decote que deve ser evitado em ambientes de trabalho e utilizados mais em festas e eventos noturno.

halter
Foto: Inovacom

Decote nas costas: sexy, moderno e ousado e uma grande tendência para os vestidos de festas e noivas, também pode ser usado em todos os ambientes, lógico que para ambientes mais formais com moderação quanto a sua profundidade. Alonga e afina a silhueta, e indicado para todas as mulheres, porem e importante ressaltar que quando mais profundo, não permite a utilização de sutiã. Dica: ficam lindíssimos com colares invertidos, e com cabelos presos, com coque, tranca, rabo-de-cavalo pois o destaque e todo para a transparência nas costas.

costas
Foto: Inovacom

Decote com tule ilusion: e a tendência do momento com certeza. Mais o que e? E aquela telinha transparente que e muito utilizado na moda festa para acompanhar bordados delicados, porem tomou conta dos decotes tanto na moda festa e noivas, quanto no dia a dia. Pode ser utilizado em todos os decotes citados a cima, tanto para deixá-los mais profundos, quanto com seus cortes mais ousados. Pode ser usado no decote da frente e no decote das costas. Invista nesta tendência para festas e eventos noturnos, porem para ocasiões mais formais e preciso tomar cuidado, pode sim ser usado deste que com bom senso.

tule=ilusion
Foto: Inovacom

 

Priscila Bonatto
Site: www.priscilabonatto.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/ateliepriscilabonatto/
Instagram: https://instagram.com/ateliepriscilabonatto/
e-mail: ateliepriscilabonatto@gmail.com

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here