Você tem medo de Empreender? Saiba como reverter esta situação.

10
98

Você já pensou em ter um negócio próprio? Este é o sonho de milhares de brasileiros. Mas isso tudo ainda aflige a maior parte dos brasileiros, pois muitos têm um grande pavor de se arriscar em um negócio próprio, de tentar sair da famosa CLT para se tornar uma MPE.

São inúmeras pessoas que tem vontade, mas não tem coragem, simplesmente, muitos se acham incapazes de dirigir seu próprio negócio, pensam muitas vezes que não possuem as competências necessárias para se tornar um empreendedor ou um empresário de pequeno porte. Outros não sabem por onde começar e muito menos buscam ajuda especializada, apenas procrastinam seus sonhos.

Pois o mundo dos empreendedores e das EPP nunca foi fácil, mas isso não lhe impede de lutar para abrir seu tão sonhado negócio. Os frutos e o devido reconhecimento vêm com o tempo, mas para dar certo exige toda uma estratégica e um plano de negócio por trás de uma empresa de sucesso.

O primeiro passo é querer, e o segundo passo é fazer um plano de negócio contendo seu objetivo, suas metas, as ações que deverão ser tomadas para alcançar o seu grande proposito.

No mundo corporativo, grandes empresários já sentiram medo, já faliram, já investiram e perderam milhões, mas o fato é que nunca desistiram dos seus sonhos.

O medo é normal, pois ele nos ajuda a ter o pé no chão em determinados momentos, mas não pode te paralisar, pois existem vários institutos e consultorias preparadas para receber o candidato a empresário.

Um exemplo claro de empreendedor de sucesso, que carrega duas falências nas costas e a agora é dono de um império é Jorge Paulo Lemann, um dos homens mais ricos que temos e dono da Ambev.

imagem-1

O que te diferencia entre o sucesso e o fracasso são os passos que você dará para cada ação. E nada melhor do que se qualificar, se fazer presente em seminários, cursos, workshop, e buscar apoio das empresas de Consultoria, pois estes consultores lhe darão o pontapé inicial para cada ideia que tiver vontade de tirar do papel.

Hoje temos consultorias gratuitas para aqueles que não têm como pagar por este serviço; mas para quem deseja um atendimento personalizado existem profissionais que podem te dar todo o apoio em diferentes áreas que o empreendedor tem dificuldade de desenvolver ou até mesmo para aprimorar seus conhecimentos.

Anualmente acontecem grandes eventos para o empreendedor, um deles é a Feira do Empreendedor, que já tem data marcada para 18 a 21 de fevereiro em 2017.

Nesta feira, serão reunidos diversos profissionais completamente preparados para ajudar você empreendedor ou empresário, seja para formalizar sua empresa, tirar duvidas de marketing, gestão, finanças ou até mesmo duvidas sobre o tema “Como começar empreender”.

Além de também ter como expositores diversos empreendedores dos mais variados segmentos e empresas de consultoria.

E agora que você já sabe que é possível empreender relaxe e aproveite estas dicas.

Espero ter ajudado você, e te encontro na próxima semana com mais conteúdo sobre empreendedorismo.

 

Alessandra Batista

LOGO ABTEspecialista em novos negócios e planejamento estratégico
Mentoria para empreendedores embasada métodos Sebrae.
E-mail Contato: Allessandrabt@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/ABTCONSULTORIA/
Site: www.abtconsultoriaempresarial.com.br

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCompre mais, volte para comprar e indique nossa loja!
Próximo artigoSe adaptando a Melhor Idade
Alessandra Batista
Consultora e Especialista em Novos Negócios, Palestrante e Treinadora de equipes. Formada em Administração de Empresas com Ênfase em Comercio Exterior, especialização em Gestão Empresarial pela Fatec-SP. Experiência em Análise Comportamental, Coach de Carreira e Negócios. Possui cursos diversos voltados a Competitividade e Gestão pela Fundação Getúlio Vargas e Escola de Negócios SEBRAE. Após atuar por vários anos em multinacionais liderando processos e equipes no exterior, construiu carreira dentro do SEBRAE SP, desenvolvendo projetos governamentais, melhoria da competitividade e desenvolvimento territorial, voltado ao público empreendedor e as MPE´s. Hoje, assessora profissionais e empresas a construírem e fortalecerem seus negócios por meio de posicionamento estratégico para alcançarem sucesso na carreira profissional ou como Empreendedor. Recentemente agregou outra atividade como “Mentora de Projetos” da Prefeitura de Guarulhos Baseada em conhecimentos de consultoria empresarial, técnicas e ferramentas de Coaching e Análise de Perfil, desenvolve a alta performance em negócios e mentoring.

10 COMENTÁRIOS

    • Olá. Obrigada pelo carinho, trazer conteudo que agregue valor a nossas leitoras é a nossa obrigação como colunista. Eu espero estar ajudando a todas, e estou sempre à disposiçao para esclarecer possiveis dúvidas. Um grande Abraço.

      Alessandra Batista
      #ABTCONSULTORIAEMPRESARIAL

  1. Ter visão empreendedora faz toda a diferença entre o sucesso e o fracasso, e voce tem esta visão. O Sebrae foi uma escola que tambem vc cursou e aproveitou o maximo. Parabens pelo sucesso.

    • Olá. Obrigada pelo carinho, trazer conteudo que agregue valor a nossas leitoras é a nossa obrigação como colunista. Eu espero estar ajudando a todas, e estou sempre à disposiçao para esclarecer possiveis dúvidas. Um grande Abraço.

      Alessandra Batista
      #ABTCONSULTORIAEMPRESARIAL

    • Olá. Agradeço e fico muito feliz por estarem acompanhando o meu trabalho. Trazer conteudo que agregue valor a nossas leitoras e as MPE´s é a nossa obrigação como colunista. Eu espero estar ajudando a todas, e estou sempre à disposiçao para esclarecer possiveis dúvidas. Um grande Abraço.

      Alessandra Batista
      #ABTCONSULTORIAEMPRESARIAL

  2. Muito obrigada pela sua dica. Eu estou prestes a abrir p meu negócio, mas o medo às vezes me faz pensar muito….., mas c/ a sua experiência estou abrindo a minha mente p/ novos horizontes. Vou montar meu negócio e vc como minha consultora, e estará presente na minha inauguração. Tenho muito que aprender com você. Parabéns

    • Olá Denize, que bom saber que está na reta final para a inauguração de seu tão sonhado negócio. Eu acompanho a sua luta e sua força nesta jornada empreendedora. Conte comigo, e não se acanhe em fazer perguntas para alavancar seus projetos.

      Desejo-lhe sucesso.
      Alessandra Batista

  3. Empreender é algo difícil, mas vc nos passa dicas que tudo parece serais fácil. Eu tenho receio em empreender….mas é preciso….. E no futuro com certeza série um MEI. PARABÉNS

  4. Olá. Fico muito feliz quando sou reconhecida pelo meu trabalho. E mais feliz ainda quando as pessoas alcançam seus objetivos com as dicas da ABT Consultoria. Procuro fazer o meu melhor para os leitores, e espero que esteja surgindo resultado a vocês.

    Estou sempre à disposição,

    Um grande abraço.

    Alessandra Batista

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here