O Homem Conseguiu Voar Porque Acreditou nos Seus Sonhos e Trabalhou Arduamente.
Historiadores e arqueólogos, percebendo o fascínio do homem pela aviação, afirmam que voar é um dos sonhos mais antigos do ser humano.
Pois foram encontradas pinturas rupestres onde homens voam com asas.
Na Grécia Antiga surgiu o mito de Ícaro, que fez asas de cera para voar. Porém como chegou muito perto do Sol, suas asas derreteram, ele caiu e morreu.
Muitos anos depois, Leonardo da Vinci desenhou e planejou equipamentos parecidos com a asa-delta.
O dia 23 de outubro foi escolhido como Dia da Aviação porque em 23 de outubro de 1906 o brasileiro, Alberto Carlos Dumont foi o primeiro homem a voar no avião 14 Bis.
Esta máquina parecia um pássaro branco.
O voo aconteceu na França. Mas encantou e, ao mesmo tempo, assustou muita gente.
Reza a lenda que Alberto Dumont quando era criança gostava de observar os pássaros e dizia: – Um dia, voarei igual a uma ave!
Por isto seus passatempos preferidos eram: fabricar balões e lançar pipas ao ar.
O escritor preferido deste jovem era Júlio Verne, autor de obras como: Cinco Semanas em um Balão, A Volta ao Mundo em 80 Dias e Da Terra à Lua.
Dizem que anos depois, ao ver que os aviões matavam as pessoas nas guerras, Santos Dumont se isolou, parou de comer, entrou em Depressão e faleceu.
Atualmente, existem vários tipos de aviões e cada vez mais eles utilizam tecnologias de última geração.
Para se tornar piloto de avião é necessário fazer um curso em uma escola reconhecida pela ANAC, depois passar por testes rígidos e provas práticas.
O homem acreditou nos seus sonhos e trabalhou para alcançar suas metas e por isto conseguiu voar.