5º LATAM RETAIL SHOW – 2019

0
Latam Retail Show 2019

Grandes marcas abordam estratégias e insights no mais completo evento do varejo da América Latina.

O LATAM Retail Show chega a sua 5ª edição buscando superar os números de 2018, quando recebeu 13 mil visitantes, sendo dois mil congressistas.

Edição LATAM Retail Show 2018 – Foto Terassan Fotografia

Inscreva-se agora mesmo com 10% de desconto utilizando o código promocional AEMPREENDEDORA10 E GANHE DESCONTO ESPECIAL PARA O CONGRESSO!

O mercado e a forma de consumir vêm passando transformações digitais, tecnológicas, comportamentais e econômicas. As principais tendências do setor vão ser abordadas no mais completo evento de varejo e consumo da América Latina, o LATAM Retail Show, que chega à sua 5ª edição com uma série de atrações e conteúdos inéditos, distribuídos em três dias de Congresso, além da Expo, que este ano contará com o apoio da NürnbergMesse Brasil.

As práticas e estratégias de grandes redes estão no hall os temas das 250 palestras que ocorrerão no evento, que terá dentre as presenças Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário; Paulo Correa, CEO da C&A Brasil; Peter Estermann, diretor presidente do GPA; Juliano Ohta, diretor-geral da Saint-Gobain Distribuição Brasil; Marcelo Doll, presidente do Grupo DPSP e Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil.

Paulo Correa comentará sobre a estratégia digital e omnichannel da C&A no Brasil, sobretudo os investimentos da empresa em novas tecnologias, serviços e soluções para aprimorar a experiência de compra de suas clientes nas mais de 280 lojas e E-commerce da empresa.

“O varejo, sobretudo o de moda, é um setor que está em profunda transformação para atender às necessidades e desejos dos consumidores, que estão cada vez mais exigentes e digitais. Como uma das maiores varejistas de moda do Brasil, a C&A trabalha para entregar a moda que ela quer, na hora e do jeito que ela quiser e oferecer soluções completas integrando todos os nossos canais (online e offline). Participar de eventos como o LATAM Retail Show nos dá ainda mais subsídios e insights para atender os desejos desta nova geração de consumidores, além de nos atualizar sobre os temas mais relevantes do varejo nacional”, comenta Paulo.

Já Peter Estermann mostrará os esforços do GPA para ganhar eficiência operacional. Entre os focos para 2019 está a abertura de mais lojas Assaí, conversões de supermercados, retomada da expansão orgânica do formato de proximidade e iniciativas de transformação digital, incluindo a startup de entregas James Delivery, adquirida em dezembro.

Dentro da marca premium Pão de Açúcar, o plano é converter mais 20 supermercados para geração 7, elevando a 40 o total de lojas renovadas até o fim deste ano, além de retomar a expansão orgânica a partir de 2020, com entrada em novos mercados, preferencialmente já nesse novo modelo.

Recentemente, o GPA efetivou a venda da totalidade de sua participação no capital social da Via Varejo, empresa detentora das marcas Casas Bahia e Pontofrio em leilão ocorrido no dia 14 de junho na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, pelo preço de R$ 4,90 (quatro reais e noventa centavos) por ação, totalizando R$ 2,3 bilhões.

O LATAM Retail Show acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e contará com diversas atrações, como a Arena Mercado & Consumo, a competição Start Me Up, o prêmio de Inovação de Design no Varejo, o Mega Fórum e muito mais.

Outro destaque desta edição será a Retail Real Estate Expo, maior feira dedicada a pontos comerciais, shopping centers e expansões varejistas da América Latina.

Para Marcelo Toledo, CEO da GS&MD, um dos objetivos era fazer com que o LATAM Retail Show entrasse para o calendário oficial de eventos de negócios do Brasil e América Latina e, obviamente, se consolidar cada vez mais dentro do segmento de varejo e consumo.

“Hoje nós promovemos o principal fórum com debates de tendências e cases de mercado, mas também olhamos com atenção para os visitantes que têm a chance de frequentar a expo, encontrar suas inspirações e voltar para a casa com soluções que, de fato, podem mudar o seu negócio”, explica o executivo.

Inscreva-se agora mesmo com 10% de desconto utilizando o código promocional AEMPREENDEDORA10 E GANHE DESCONTO ESPECIAL PARA O CONGRESSO!

As inscrições para o congresso e para a expo (gratuitas) estão abertas

SERVIÇO – 5º LATAM RETAIL SHOW

  • Data: 27 a 29 de agosto
  • Horário: 10h00min. às 19h00min.
  • Local: Expo Center Norte
  • Website: www.latamretailshow.com.br
  • Linkedin: www.linkedin.com/company/gouvea-de-souza
  • Facebook: www.facebook.com/GsmdGouvea
Artigo anteriorO Poder do Hábito – Charles Duhigg
Próximo artigoMensagens com conteúdo sexual – Vazou meu nudez! E agora?
A aEmpreendedora é uma empresa de comunicação social, empresarial e institucional, que busca por intermédio da comunicação positiva, fomentar o crescimento e o progresso das empresas como de seus gestores e colaboradores em todos os segmentos de atuação humana. Empresa de princípios conservadores que valoriza e respeita as mais variadas Crenças, a Família e a Pátria, e que o progresso só vem por intermédio do trabalho digno de uma empresa com gestores e colaboradores decentes.   Fomenta uma comunicação isenta de ideologias políticas, vícios e protecionismo, sempre de forma positiva, tanto na forma de pensar como agir.   Que atua em várias frentes de negócios, tanto na área da comunicação, com produtos e serviços, como também no comércio de bens, produtos e serviços de forma direta ou indiretamente com empresas e profissionais parceiros.   Idealizadora e mantenedora da Revista aEmpreendedora, WEB Rádio aEmpreendedora, WEB Tv aEmpreendedora - aETv , dos perfumes da Linha aEmpreendedora e da Grife de Vestuário aEmpreendedora (Executiva, Casual, Íntima, Praia e Esportiva/Fitness).   Sendo hoje a Revista aEmpreendedora seu maior patrimônio operacional e midiático, no qual, fomenta o empreendedorismo feminino no Brasil e no Mundo. Missão da aEmpreendedora Levar Felicidade e Fomentar de forma positiva à comunicação, a capacitação e o empreendedorismo feminino no Brasil e no Mundo” Visão da aEmpreendedora “Ser reconhecida e respeitada como uma das maiores e mais importantes empresas de comunicação empreendedora do Mundo”.   Valores da aEmpreendedora “Acredita na necessidade da inovação tecnológica, baseada na ética profissional, no respeito à dignidade humana, no uso consciente dos recursos naturais, na sustentabilidade, na liberdade de escolhas, na livre manifestação do pensamento e no direito de crença, bem como, no combate à violência física, moral, intelectual e sexual em todas as suas extensões, em especial à criança, adolescente, mulheres, idosos e animais”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here