5º LATAM RETAIL SHOW – 2019

0
90
Latam Retail Show 2019

Grandes marcas abordam estratégias e insights no mais completo evento do varejo da América Latina.

O LATAM Retail Show chega a sua 5ª edição buscando superar os números de 2018, quando recebeu 13 mil visitantes, sendo dois mil congressistas.

Edição LATAM Retail Show 2018 – Foto Terassan Fotografia

Inscreva-se agora mesmo com 10% de desconto utilizando o código promocional AEMPREENDEDORA10 E GANHE DESCONTO ESPECIAL PARA O CONGRESSO!

O mercado e a forma de consumir vêm passando transformações digitais, tecnológicas, comportamentais e econômicas. As principais tendências do setor vão ser abordadas no mais completo evento de varejo e consumo da América Latina, o LATAM Retail Show, que chega à sua 5ª edição com uma série de atrações e conteúdos inéditos, distribuídos em três dias de Congresso, além da Expo, que este ano contará com o apoio da NürnbergMesse Brasil.

As práticas e estratégias de grandes redes estão no hall os temas das 250 palestras que ocorrerão no evento, que terá dentre as presenças Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário; Paulo Correa, CEO da C&A Brasil; Peter Estermann, diretor presidente do GPA; Juliano Ohta, diretor-geral da Saint-Gobain Distribuição Brasil; Marcelo Doll, presidente do Grupo DPSP e Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil.

Paulo Correa comentará sobre a estratégia digital e omnichannel da C&A no Brasil, sobretudo os investimentos da empresa em novas tecnologias, serviços e soluções para aprimorar a experiência de compra de suas clientes nas mais de 280 lojas e E-commerce da empresa.

“O varejo, sobretudo o de moda, é um setor que está em profunda transformação para atender às necessidades e desejos dos consumidores, que estão cada vez mais exigentes e digitais. Como uma das maiores varejistas de moda do Brasil, a C&A trabalha para entregar a moda que ela quer, na hora e do jeito que ela quiser e oferecer soluções completas integrando todos os nossos canais (online e offline). Participar de eventos como o LATAM Retail Show nos dá ainda mais subsídios e insights para atender os desejos desta nova geração de consumidores, além de nos atualizar sobre os temas mais relevantes do varejo nacional”, comenta Paulo.

Já Peter Estermann mostrará os esforços do GPA para ganhar eficiência operacional. Entre os focos para 2019 está a abertura de mais lojas Assaí, conversões de supermercados, retomada da expansão orgânica do formato de proximidade e iniciativas de transformação digital, incluindo a startup de entregas James Delivery, adquirida em dezembro.

Dentro da marca premium Pão de Açúcar, o plano é converter mais 20 supermercados para geração 7, elevando a 40 o total de lojas renovadas até o fim deste ano, além de retomar a expansão orgânica a partir de 2020, com entrada em novos mercados, preferencialmente já nesse novo modelo.

Recentemente, o GPA efetivou a venda da totalidade de sua participação no capital social da Via Varejo, empresa detentora das marcas Casas Bahia e Pontofrio em leilão ocorrido no dia 14 de junho na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, pelo preço de R$ 4,90 (quatro reais e noventa centavos) por ação, totalizando R$ 2,3 bilhões.

O LATAM Retail Show acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e contará com diversas atrações, como a Arena Mercado & Consumo, a competição Start Me Up, o prêmio de Inovação de Design no Varejo, o Mega Fórum e muito mais.

Outro destaque desta edição será a Retail Real Estate Expo, maior feira dedicada a pontos comerciais, shopping centers e expansões varejistas da América Latina.

Para Marcelo Toledo, CEO da GS&MD, um dos objetivos era fazer com que o LATAM Retail Show entrasse para o calendário oficial de eventos de negócios do Brasil e América Latina e, obviamente, se consolidar cada vez mais dentro do segmento de varejo e consumo.

“Hoje nós promovemos o principal fórum com debates de tendências e cases de mercado, mas também olhamos com atenção para os visitantes que têm a chance de frequentar a expo, encontrar suas inspirações e voltar para a casa com soluções que, de fato, podem mudar o seu negócio”, explica o executivo.

Inscreva-se agora mesmo com 10% de desconto utilizando o código promocional AEMPREENDEDORA10 E GANHE DESCONTO ESPECIAL PARA O CONGRESSO!

As inscrições para o congresso e para a expo (gratuitas) estão abertas

SERVIÇO – 5º LATAM RETAIL SHOW

  • Data: 27 a 29 de agosto
  • Horário: 10h00min. às 19h00min.
  • Local: Expo Center Norte
  • Website: www.latamretailshow.com.br
  • Linkedin: www.linkedin.com/company/gouvea-de-souza
  • Facebook: www.facebook.com/GsmdGouvea
Artigo anteriorO Poder do Hábito – Charles Duhigg
Próximo artigoMensagens com conteúdo sexual – Vazou meu nudez! E agora?
aEmpreendedora
A revista aEmpreendedora é 100% empresarial eletrônica, focada especialmente no público empresarial feminino. Com formato arrojado, atualizado e versátil, apresenta uma visão progressista que valoriza o importante papel da mulher contemporânea, não apenas no mundo empresarial, mas na formação dos conceitos da sociedade do Século XXI, que busca um mundo mais justo, solidário, igualitário e fraterno. Com conteúdo relevante e diversificado, aEmpreendedora retrata a vida e cotidiano da mulher moderna, independente e empreendedora, que valoriza a família, seus sonhos, projetos e profissão, sua ideologia, sua saúde e bem-estar e seu enorme e respeitável papel na sociedade. Desenvolvida, produzida e editada pela A Empreendedora Comunicação e Moda Ltda. - ME, conta com o apoio de entidades sindicais patronais e associações de mulheres, de diversas regiões do Brasil, obtendo assim abrangência nacional e também internacional, com colunistas presentes em 12 países em 4 Continentes (Brasil, Estados Unidos, Irlanda, Inglaterra, França, Espanha, Dubai, Indonésia, Japão, Coreia do Sul e Austrália). A web rádio aEmpreendedora segue os mesmos padrões de público e qualidades, porém além de artigos, veicula notícias jornalísticas mais relevantes do dia no Brasil e no Mundo, músicas e entretenimentos. http://radio.aempreendedora.com.br Prêmios e Homenagens Honrosas (nacionais e internacionais) pela Revista aEmpreendedora No próximo dia 19 outubro de 2019, o CEO da revista será pela Presidente Diva Pavesi novamente condecorado e elevado, no Palácio George V, em Paris, com medalha de ouro e o do título de Gran-Embaixador para Vice-Presidente da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture; Em reconhecimento aos trabalhos em prol da sociedade, da cultura, da comunicação do empreendedorismo, em especial ao empoderamento feminino, no dia 18 outubro de 2017 o CEO da revista foi pela presidente Diva Pavesi condecorado, no Palácio George V, em Paris, com medalha de ouro e o título de embaixador da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture; Em 20/10/2017 – o CEO da revista foi homenageado como Personalidade de Destaque na 36ª Edição Noite das Personalidades – 2017, evento realizado pela Coluna Destaque & Mansão Fabelle do colunista social da região do Vale do Paraíba do jornalista e empresário Raimundo Nonato – Taubaté-SP; Em 2016 – o CEO da revista foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Paraná pelo Deputado Ney Leprevost, como Empreendedor de Destaque que fomenta o Empreendedorismo Para dúvidas, solicitações ou parcerias, entre em contato conosco: Revista aEmpreendedora A Empreendedora Comunicação e Moda Ltda. – ME Rua das Corruíras, 80 - Sob 11 - Novo Mundo – Curitiba – Paraná – CEP 81020-570 Fone/Fax: +55 (41) 3203-0198 Mobile: +55 (41) 987-953-443 WhatsApp E-mail: redacao@aempreendedora.com.br Site: https://aempreendedora.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here