7 dicas para você fazer suas Lives e acabar com a vergonha de aparecer

0
163
7 dicas para você fazer suas Lives
7 dicas para você fazer suas Lives e acabar com a vergonha de aparecer

As lives são ferramentas importantes e essenciais para o seu negócio ou marca.

Lives aumentam o engajamento do seu perfil e o seu alcance, podendo sim te trazer muitos clientes, como já acontece comigo.

Faço lives 4 vezes por semana de segunda a quinta-feira e sempre depois que acaba vem alguém me chamar no direct para comprar um dos meus cursos.

São uma plataforma em que você pode compartilhar seu conhecimento com a sua audiência e gerar interação em tempo real.

Você já parou para pensar o número de lives que foram feitas nesse período de isolamento e que há 5 anos isso não era possível? Percebe como as Lives são recursos poderosos para aproximar o seu cliente ainda mais de você?

Talvez você não saiba, mas quando você entra ao vivo, o Instagram começa a mostrar seu perfil para quem ainda não te segue; isso mesmo, não é apenas os seguidores que o Instagram convida para assistir suas lives.

Com isso, você tem a chance de cada vez que entrar ao vivo, ganhar novos seguidores e crescer o seu perfil de forma orgânica.

Essa é uma ferramenta muito poderosa em que você pode compartilhar seu conhecimento com a sua audiência e ao mesmo tempo interagir com eles em tempo real.

Muitas pessoas não compram de você, porque não sabem que precisam! Você consegue através das lives despertar o desejo e a necessidade de as pessoas contratarem, ou comprarem seus produtos.

Se você possui algum bloqueio ou não sabe por onde começar, eu preparei 7 dicas para te ajudar a destravar esse poder dentro de você e transmitir seu conhecimento para o Mundo!

  1. Por onde começar?

Você tem algo que ninguém possui: a sua identidade, o seu jeito. E muitas pessoas vão se conectar com isso, com a sua maneira de transmitir informações e não com a do outro.

Para ficar mais fácil, liste 5 temas que você poderia falar em suas lives, e vá trabalhando em cada um deles, vou te dar 2 exemplos:

O seu conteúdo pode ser 7 erros que o seu cliente está cometendo (contextualize com o seu negócio)

  • 3 fatos curiosos sobre o produto tal

Listas sempre funcionam! O nosso cérebro ama uma sequencia

E se você nunca fez uma live, recomendo que a 1° seja contando um pouco sobre você, sobre sua história, como você começou o seu negócio, bem simples de você fazer seu roteiro baseado no: Quando, Onde, Como e Por que?

Não tem erro, e detalhe: te garanto que as pessoas vão amar te conhecer

Não se preocupe com a sua aparência ou com o que os outros vão pensar. As pessoas querem saber sobre como você pode ajuda-la.

  1. Conte para Deus e o Mundo

Depois que escolher o tema, divulgue sua Live, invista um tempo na criação de uma arte bacana, que possua informações sobre o tema a ser abordado, a data e o horário em que a live será realizada.

E coloque nos stories, no feed, mande nos grupos do whats, vale divulgar inclusive em outras redes sociais, como facebook e Linkedin.

Grave Stories e coloque a contagem regressiva com data e horário da sua Live e outro com o Box de perguntas para as pessoas te mandarem as dúvidas sobre o Tema que você está divulgando!

  1. Prepare um mini roteiro

Após escolher o tema, é necessário que você desenvolva um roteiro para a sua live, para que você não se perca no meio dela.

Organize seu roteiro em tópicos, Começo, meio e fim

Começo – Momento Silvio Santos – Comece a live sempre conversando (mesmo que não tenha ninguém ainda) a Live agora fica salva no IGTV pense sempre nas pessoas que vão assistir a gravação, você também pode começar com uma música que você gosta eu sempre faço assim!

Afinal, você está destinando esses segundos iniciais àqueles que irão ver a reprise da sua transmissão. Sorria Sempre, o sorriso conecta!

Deixe fixado o tema da Live logo no início, vai entrar e sair muita gente durante toda a sua Live e não se preocupe com isso é supernormal, então se você deixar o tema lá fixado, quem entrar vai saber do que se trata a sua Live e pode sim ficar e assistir até o final.

Converse com as pessoas, diga o nome de quem está entrando (faça isso apenas no Início, ok?) e peça para enviarem as dúvidas e principalmente para compartilhar sua live com alguns amigos, isso aumentará o seu engajamento e principalmente sua pontuação com o Instagram.

Peça a interação mais vezes – Sim a interação das pessoas te assistindo é superimportante – Você pode perguntar faz sentido o que eu estou dizendo comenta EU

Ou você pode fazer um suspense antes de falar uma coisa importante e dizer por exemplo: Você quer saber qual é o meu segredo? Então compartilhe essa live com mais 5 amigos

  1. Mantenha uma frequência

É muito importante você cuidar do seu perfil do Instagram como se fosse um canal de TV, sim, eu faço isso! Eu tenho uma programação de muito conteúdo no meu perfil, recebo convidados, falo sobre alguns temas não apenas do meu serviço, mas… procuro sempre gerar valor aos meus seguidores.

Recomendo você manter uma frequência em relação a data e horário das suas lives, escolha um dia e um horário da semana para realizar as suas transmissões, assim a sua audiência entende que você estará frequentemente transmitindo conteúdo de valor. E elas se organizam para te assistir!

As minhas Lives sempre acontecem de segunda a quinta-feira sempre as 21:00 hs

  1. Iluminação, boa internet, ação!

Para transmitir aos seus espectadores uma sensação de profissionalismo e conseguir desenvolver neles um sentimento de empatia, uma boa iluminação e uma boa internet são aliados valiosos.

É importante estar em um local bem iluminado e apresentável durante as suas transmissões para que sua audiência te enxergue com clareza.

Uma boa internet também é importante para evitar inconvenientes como queda de conexão, pois isso atrapalha o desenvolvimento das suas ideias durante a sua transmissão.

Entretanto, não se desespere se a sua conexão cair, afinal, dependemos de outros meios e é uma situação comum de acontecer.

Se você precisar utilizar a sua internet móvel ou estiver em um local em que você sabe que a conexão não é tão boa, não deixe de informar aos seus espectadores e explicar a situação.

O uso de fones também é recomendado, pois eles funcionam como um microfone, evitam ecos inconvenientes e melhoram o seu áudio.

  1. Não se preocupe com o número de espectadores

Não se desespere se, em um primeiro momento, não houver muitos espectadores. É normal acontecer, pois nesse momento sua audiência ainda está entrando para te assistir.

Em várias plataformas, como o Instagram, por exemplo, é possível deixar a live no seu perfil para que ela seja vista posteriormente por outras pessoas.

Mas o que fazer se o medo da câmera ainda persistir?

Você pode começar nesse mundo das Lives com o que nós chamamos de live collab, uma transmissão ao vivo em parceria com outra pessoa.

Então, se você possui um bloqueio, que tal convidar alguém para entrevistar?

Você faz as perguntas e o seu convidado as responde. Além de ser simples, seu convidado faz uma participação especial e contribui para o seu perfil, gerando, na sua audiência, curiosidade e relacionamento.

  1. Como baixar suas lives

Eu super recomendo você baixar as suas lives, caso não consiga salvá-las.

Por que? Porque você pode editar depois a sua live e fazer pequenos vídeos para seu IGTV e até mesmo para o youtube!

Eu uso 2 aplicativos que podem te ajudar

  • In grabber e o outro vídeo dowloader

Seja para repostar ou apenas salvar para fins posteriores, você pode baixar suas próprias lives e as de outras pessoas também, se realizadas no Instagram.

A live irá abrir normalmente e você poderá assisti-la. Na barra superior no canto esquerdo da sua tela, aparecerá uma opção de download. Clicando nela, selecione um local para salvá-la e pronto!

Agora você pode assistir lives em qualquer momento, sem precisar se preocupar com horário e data de transmissão! Portanto, supere o seu bloqueio, coloque em prática essas dicas valiosas e comece já a gravar a sua primeira live!

Lembre-se: Conhecimento compartilhado transforma o mundo

Se tiver alguma dúvida, ou quiser conhecer os meus cursos me chama no direct do Instagram @danyangel.official

E se inscreva no meu canal do youtube – Dany Angel Official

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here