A admiração é um sentimento especial em qualquer relacionamento

4
3947
A admiração é um sentimento especial
A admiração é um sentimento especial em qualquer relacionamento

Quando a admiração existe entre as pessoas, tudo fica melhor

A admiração é um sentimento especial em qualquer relacionamento. De fato, o respeito e a confiança estão na lista dos fundamentais.

Porém, conviver com alguém que não te admira é, no mínimo, desagradável. A admiração é quando a gente ouve um: Eu te admiro! Pode nem ser por palavras que você vai ouvir essa afirmação – e há momentos que isso é até plausível, já que as atitudes falam mais alto do que qualquer palavra.

Todavia, estar com uma pessoa que você sabe que ela te admira da forma como você é, apesar dos seus erros, das suas imperfeições, dos seus tropeços, é algo que eleva a autoestima e deixa qualquer pessoa feliz.

Porquanto é inconteste na convivência entre os pares que a admiração é um sentimento especial em qualquer relacionamento. Isso representa um divisor de águas, onde se juntam, na verdade, as marés de bons sentimentos. E quem não gostaria de navegar nesse rio de emoção?

Decerto que não é de todos os olhares que você espera um brilho especial quando te observam – visto que agradar a todos é tarefa impossível -, mas daquele olhar.

Daquela pessoa que faz você acreditar mais em si mesmo, daquela pessoa que está te aplaudindo só pelo fato de você existir e tê-la como companhia. Daquela pessoa que não solta a sua mão por nada.

Quando isso acontece, o mundo fica pequeno por tamanha alegria.

Ser admirado por alguém é saber que esse alguém sempre fará o possível para estar com você, multiplicando alegrias e dividindo as tristezas. Um relacionamento assim faz a caminhada ser mais colorida, suave e florida.

Por outro lado, ninguém sente prazer em estar junto de alguém que não gosta, que não admira. E quando essa aproximação acontece, seja por descuido ou destino, não é bom. Não traz benefícios nem contentamento para nenhuma das partes envolvidas.

Porque chegará um momento em que a relação irá desgastar-se exatamente por falta dela, da admiração; e pode, inclusive, minar o relacionamento. Daí, então, como consequência, surge a falta de vontade de ficar junto da pessoa, acaba-se o entusiasmo e todo o interesse pela companhia se desfaz, provavelmente nunca nem existiu. Quem sabe?!

Seja em casa ou no trabalho, seja por um chefe ou por um amigo, seja por um parente ou até mesmo por um desconhecido, admirar ou ser admirado são sentimentos que faz bem para ambas as partes. E mais uma vez é notória a assertiva de que a admiração é um sentimento especial em qualquer relacionamento.

Isso não tem nada a ver com orgulho, com ego inflado ou com qualquer outra coisa do tipo. Tem a ver em se sentir feliz por admirar alguém e também, especialmente, por ser admirado por alguém.

A convivência nunca foi algo fácil de ter, sobretudo quando não se tem admiração pela pessoa ou quando por ela não se é admirado. Por isso, tenha muito cuidado com quem você traz para dentro da sua vida ou quem você permite que entre nela.

Nossa vida é sagrada e nela só cabe o que nos traz positividade e leveza de alma.

Ser seletivo quando formos nos relacionar é uma questão de sabedoria e não de prepotência, porque as escolhas deverão ser muito bem pensadas; até mesmo àquelas que acontecem nas vontades do destino ou num simples descuido dele.

Acesse outras matérias de minha autoria, clique aqui.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui