A alma do empreendedor por trás dos negócios

0
501
A alma do empreendedor
A alma do empreendedor por trás dos negócios

O sentimento dos negócios

A alma do empreendedor – Muitos quando veem uma micro, pequena, média ou grande empresa, ou ainda em construindo, só enxergam suas paredes, dificilmente, suas lutas, vitórias e derrotas.

Pior que, quando ouvimos a triste notícia do fechamento ou falência de uma empresa, alguns pensam que são apenas, portas se fechando, esquecendo de todos os sentimentos por trás dos negócios.

Vamos entrar para ver, o que achamos por trás destas empresas?

Existem pessoas!
Almas!
Todas filhas de Deus, como nós.

A Alma do negócio, é também a alma do empreendedor, portanto, ela é imensa, complexa e cheia de sentimentos, e muitas vezes constituída de família com desafios, tristeza e também sucessos e alegrias.

São mães, pais, esposas(os) filhos(as) entre outras. Muitos problemas e desafios de ordem pessoais e familiares, principalmente relacionados às dívidas, saúde, educação, lazer e muitos outros.

A alma do empreendedor, às vezes se preocupa tanto, que acaba não cuidando de si próprio, e em algumas circunstâncias, se abala psicologicamente, emocionalmente e espiritualmente.

Tendo a responsabilidade aumentada ainda mais, quando emprega outras almas.

Mantêm os colaboradores e consequentemente seus familiares, bem como, suas vidas.

Dentro da alma do empreendedor deve:
  • Haver pensamentos positivos, em si e no outro;
  • Destacar o bem, não só do próprio negócio, mas de seus colaboradores e clientes;
  • Possuir bons propósitos e sempre boas palavras, para com todos;
  • Consciência, valorizando seus colaboradores. Pois eles também são almas, que precisam ser reconhecidas, incentivadas para permanecerem com dignidade.
Descobrimos uma parte muitas vezes oculta, de fundamental importante na alma do empreendedor.

Muitos cooperam alegre e voluntariamente com ações sociais, sem que as próprias entidades beneficiadas saibam. Mas, a satisfação pessoal, deste tipo de empreendedor é muito grande. Não há para eles dinheiro que pague este sentimento.

Como em tudo é necessário haver um equilíbrio, vimos que esta alma, tem a sua espiritualidade, tornando-o um ser humano que se esforça para bem viver, em paz, com alegria, autoestima elevada e muita gratidão.

A alma do empreendedor é a alma que fomenta muito além dos negócios.

Fomenta a vida, o sustento e o sonho de muitos!

Artigo anteriorFake News – ¿Una amenaza real y virtual para el público femenino?
Próximo artigoA cura pelo coração através da Terapia Multidimensional
Angela Só
Uma inusitada empreendedora de almas por intermédio da poesia e crônicas. Pessoa simples que iniciou suas escrituras apenas com o intuito de expor seus sentimentos, desabafando no papel tudo o que não podia demonstrar de outra forma. Uma mulher com muitos conhecidos, e poucos amigos; sempre quieta, reservada, mas muito sensível, sentimental e observadora. Desde jovem procurou aproveitar todas as oportunidades que a vida lhe ofertava, porém algumas de suas escolhas, bem como a presença de algumas pessoas em sua vida, a levaram provar experiências que testaram sua força física, mental e espiritual. Aprendeu muito com sua triste trajetória. Onde pequenos fragmentos de suas experiências, narradas por meio de poemas nos cárceres da vida, permitiu lançar um livro autoral – “Minha Vida Em Pedaços”, sendo ela protagonista da própria história de vida. Uma profissional exemplar, sempre muito dedicada e uma mãe parceira, buscou fornecer às suas filhas e familiares, o que de melhor poderia proporcionar dentro de suas várias limitações. Atualmente, após superar muitos obstáculos e ter enfrentado incontáveis críticas e inúmeros olhares de desdenho, ajuda os mais necessitados, sejam eles próximos ou até mesmo desconhecidos. Atos de bondade, uma empreendedora de almas, que sempre leva palavras de conforto com seus textos ou simplesmente com sua presença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here