A energia e a saúde – Base da medicina tradicional chinesa

0
64
bem-estar
A energia e a saúde

Para ficar doente basta estar vivo, e por estar vivo, o ser humano precisa se curar.

Visando a energia e a saúde, na antiguidade, os egípcios praticavam técnicas de cura e realizavam cirurgias complexas antes da medicina tradicional ser estudada.

No ano de 2200 a.C. os chineses também desenvolveram técnicas de curas baseada na sua cultura, religião, filosofia, ciência e política, e essas técnicas são utilizadas na medicina chinesa até hoje.

Na Idade Média, a sangria era a principal atividade médica, sendo realizada por sanguessugas. Imagine quantas mortes poderiam ter sido evitadas.

Nesta mesma época, as curandeiras, em sua maioria mulheres detentoras de um sábio conhecimentos da natureza, dominavam os tratamentos a partir das ervas medicinais que poderiam salvar muitas vidas, e com isso deu origem a lenda que elas produziam “poções mágicas” que, na verdade, eram medicamentos feitos a partir dessas ervas.

Por isso, foram julgadas como bruxas e queimadas na fogueira.

No Renascimento, os estudos do corpo humano foram aprofundados e a medicina pôde avançar um pouco mais.

A partir do século XVIII, a medicina continuou se desenvolvendo, os estudos se aprofundando até que no início do século XX, após a Primeira Guerra, houve a necessidade de melhores equipamentos médicos e a medicina foi se especializando cada vez mais.

De qualquer maneira, devemos lembrar que antes da medicina tradicional já existia a cura energética, que utilizavam medicamentos naturais ou a própria energia.

Hoje em dia a medicina tradicional está mais especialista.

Apesar disso, as curas energéticas voltaram a ser procuradas recentemente. E devido ao seu grande poder não explicado pela medicina tradicional, foram chamadas de “milagres”.

A cura energética funciona com a atração de energia positiva e sua transmissão para quem necessita, alterando positivamente o campo energético da pessoa que recebe. A cura se completa quando a energia começa a fluir onde estava bloqueada.

Se pensarmos na física quântica, ela nos mostra que a energia está em tudo e que influencia tudo. Portanto, se os nossos pensamentos são energia, eles contribuem para as doenças físicas e psicológicas.

Nesse contexto, podemos dizer que a cura energética pode ser uma alternativa válida para quem quer fugir da medicina tradicional.

Você também pode aprender a atrair energia positiva para curar a sua vida. Acompanhe esta editoria!

Para ficar doente basta estar vivo, e por estar vivo, o ser humano precisa se curar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here