A Força Que a Mulher Precisa – Está à sua disposição todo o tempo

1
66
Força da Mulher
Força Interior da Mulher

A força da mulher reside na sua essência, em ouvir a voz interior. Onde a perdemos e como recupera-la.

Hoje vamos refletir sobre a força que a mulher precisa, que está à sua disposição todo o tempo, bem próxima e sempre certeira, pois reside dentro de si mesma.

Inúmeras vezes nos encontramos em situações sem saber como resolve-las ou se resolvê-las.

Não muitas vezes nos lembramos de que em outras ocasiões encontramos as respostas dentro do nosso silêncio, dentro dos questionamentos, dentro dos diálogos internos, nas batalhas solitárias que travamos entre nós e nós mesmas.

Mas, por que nos esquecemos de acessar esse manual natural intrínseco a nós tantas vezes quanto necessário? Por que acreditamos que outros podem entender mais de nós ou do que sentimos? E queremos?

Onde se perdeu a lembrança diária de que nossos recursos internos são suficientes para nos guiar ou pelo menos para mostrar que precisamos de ajuda?

Tudo que precisamos é ter calma e lembrar que todas as respostas estão dentro de nós. Prontas e certeiras.

Você tem conhecimento disso? Você aprendeu a acessar seu interior? Você confia na sua intuição, na sua certeza clara e simples que aparece em alguns momentos e te tira do furacão?

Essas sensações não são acaso, não vem de fora, elas podem acontecer sem você saber exatamente como, mas elas são naturais, são claras e não deixam dúvidas.

Porque vem da sua essência, do seu interior que tudo sabe e só espera você ouvi-lo.

Então vamos pensar no que nos faz perder a conexão ou comunicação com o nosso interior, é a rotina corrida, impensada, no automático, sem auto percepção, falta de hábito em se dar crédito, em considerar que tem recursos internos para te acalmar e direcionar.

Perdemos essa conexão também pela crença de que essa voz interior é bobagem ou coisa mística.

Nos desconectamos dela porque vivemos numa cultura extremamente racional onde o que tem pouca explicação lógica não merece crédito.

Então lembre-se das vezes em que você deu crédito a sua voz interior, o que aconteceu?

Agora vamos lembrar como se reconectar a sua essência, pense que você tem direito a 30 minutos por dia só para você, depois pare num momento tranquilo e respire fundo, só com atenção na sua respiração, relaxe e se perceba.

Observe suas emoções e seu corpo.

Continue respirando, faça isso todos os dias e quando estiver fácil se desligar da interferência externa, inicie o diálogo interno, pergunte e converse com você mesma.

Não espere respostas imediatas, fique tranquila e confie, quando menos esperar terá a resposta com a sensação de certeza que lhe acompanha.

Todas as pessoas podem acessar sua essência e ouvir a voz interior. Experimente e depois compartilhe sua experiência conosco.

Clique aqui e leia meus demais artigos.

1 COMENTÁRIO

  1. Adriana

    Eu estou migrando meu conhecimento para essa área, o bem estar interior é essencial para termos uma vida tranquila.
    E quero muito conhecer e aprender mais sobre este assunto com você.

    Parabéns

    Alessandra Batista
    (Colunista)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here