A Grande Arte de Não se Contentar Com Migalhas

7
171
Arte de não se contentar com migalhas

Talvez você possa estar se perguntando: qual será essa arte de não se contentar com migalhas? Como assim? O que isso quer dizer?

Mesmo que você seja uma empreendedora bem-sucedida, deixa eu adivinhar se você se sente assim em algum momento:
  • Cansada no final do dia por toda a jornada de trabalho;
  • Pés doloridos;
  • Pernas cansadas;
  • Cabeça cheia de coisas;
  • Agitada por tantas coisas ainda por fazer.

E isso sem falar que você ainda nem chegou em casa…

Depois de uma jornada de trabalho você chega no final do dia em casa, cansada, com dor nos pés, algumas vezes estressada, aquele colaborador que não está produzindo como poderia, ou com as metas que não estão sendo atingidas.

Você entra em casa e vê aquela bagunça, tem brinquedos por todo lado, toalha molhada em cima da cama, o filho adolescente trancado no quarto ouvido com som nas alturas, coisas por fazer e de quebra você está com fome.

Nesse momento você para e pensa, que vontade de sair correndo não é mesmo?

Nesse momento você respira fundo, pensa por uns míseros segundos e o que você faz?

Sai juntando e organizando os brinquedos, estende a toalha, precisa dar uns gritos para seu filho ouvir que precisa diminuir o volume do som e sair da “hibernação” do quarto, põe a roupa para lavar, começa a fazer a janta e ainda pensa nos desafios do trabalho.

Mas no fundo sua grande vontade mesmo é de tomar um banho relaxante, ganhar uma massagem maravilhosa, comer naquele restaurante que você adora, colocar seus filhos para dormir e deitar em boa companhia para assistir aquele seriado que você está querendo ver a tempos, ou ler aquele bom livro que você tanto deseja.

Só que isso fica só na vontade, porque o que deveria ser prioridade número 1 na sua vida não é. E você sabe do que eu estou falando. Pense por um minuto o que é prioridade.

Você é claro.

Quando foi a última vez que você almoçou com a sua melhor amiga para dar boas risadas? Qual foi a última vez que foi num SPA cuidar do seu corpo ou receber aquela massagem relaxante?

Qual foi a última vez que você fez exercício físico para cuidar de você, sua saúde ou mesmo apenas para aliviar as tenções do dia?

Quanto tempo faz que foi ao cinema, que deixou as atividades da casa de pernas para o ar para que você também pudesse ficar de pernas para o ar? Brincar de toca ou acampamento na sala com as crianças?

As vezes você precisa se presentear. E se presentear não significar sair gastando, significa se dar de presente pequenos detalhes que fazem grande diferença em seu dia a dia.

É preciso usar a arte de não se contentar com migalhas. Parar de dizer: “se sobra tempo” eu leio, “se sobra tempo” eu faço atividade física, “se sobra tempo” eu descanso, “se sobra tempo” brinco com as crianças. E por aí vai.

Você precisa se priorizar, cuidar mais de você com amor e carinho, pois só podemos dar o que temos sobrando em nós. Caso você não esteja cuidando de você, o que terá para oferecer às pessoas que você ama?

Pense num exemplo: Quando você está cansada e muito irritada como se comporta principalmente no meio familiar onde é o seu espaço, onde você pode ser você mesma?

Acredito que a reação não seja a mais afável e nem tão tolerante. E por quê? Porque está transbordando irritação e cansaço então se comportará como tal.

Por esse motivo precisa fazer pequenas pausas em sua rotina diária para cuidar melhor de você, para renovar as energias, se dar pequenos prazeres e aproveitar com mais profundidade e intensidade as pessoas que você ama.

De todas as atividades que você precisa fazer a mais importante deve ser cuidar de você, para que você tenha alegria e disposição de cuidar das coisas a sua volta, e isso inclui família e sua carreira profissional que será ainda mais brilhante quando você não se contentar com migalhas.

Pense nisso.

Grande beijo.

7 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela matéria Elisete! Realmente deixamos o “Eu” de lado por inúmeras vezes e você disse bem: não devemos nos contentar com as migalhas!
    Sucesso! Grande abraço,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here