A leitura nos teletransporta para um mundo fora da realidade

0
4150
A leitura nos teletransporta
A leitura nos teletransporta para um mundo fora da realidade

Com certeza muitos já viajaram através da leitura e do universo de enormes emoções, sentimentos e conhecimentos, proporcionados por bom livro

A leitura, além de ser algo que amplia nossos conhecimentos, melhora o nosso vocabulário, ajuda no aprimoramento da escrita do dia a dia, expandindo a nossa interpretação dos mais diversos temas; nos teletransporta para uma realidade onde podemos criar, inventar, imaginar um mundo totalmente nosso.

Mas vale lembrar que nem todos têm acesso a leitura de livros, jornais, revistas; da mesma forma que existem pessoas com fácil acesso a leitura, mas não valorizam esta prática.

E da mesma forma que a leitura é um hobby ou um passatempo para muitos, podemos afirmar que é critério obrigatório para se manter atualizado em muitas áreas profissionais, juntamente com cursos presenciais e online.

Independentemente de ser por hobby ou requalificação, existem alguns livros que são essenciais para sua vida e que te ajudaram a ter mais voz ativa e capacidade de influenciar nas decisões em sua própria vida.

Então vamos a uma pequena lista:

  • Persuasão: Como usar a retórica e a comunicação persuasiva na sua vida pessoal e profissional;
  • O palhaço e o psicanalista: Como escutar os outros pode transformar vidas;
  • Manual de Persuasão do FBI;
  • Lavoura Arcaica;
  • O Poder do Agora.

Sabemos que existem vários porquês para iniciarmos o hábito pela leitura!

E todos sabem que ler é essencial, mas ainda existe uma boa parte das pessoas que relutam contra esta prática, mas a leitura está presente em nosso cotidiano.

Pois precisamos da leitura para entender placas, menus de restaurantes, catálogos, ler documentos, saber nossos direitos, deveres e obrigações.

Por isso a leitura já deveria ser extremamente importante para podermos conviver com maior facilidade na sociedade em que vivemos.

Afinal perdemos tanto tempo nas redes sociais com futilidades, porque não lermos um bom livro?

Agora eu te faço um convite, deixe aqui nos comentários qual será o próximo livro que você ira ler ou o primeiro de muitos.

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias

Artigo anteriorAlimentação inadequada e a interferência na aprendizagem
Próximo artigoInadequate nutrition and interference in learning
Colunista Oficial, com publicações mensais Consultora e Especialista em Novos Negócios, Palestrante e Treinadora de equipes. Formada em Administração de Empresas com Ênfase em Comercio Exterior, especialização em Gestão Empresarial pela Fatec-SP. Experiência em Análise Comportamental, Coach de Carreira e Negócios. Possui cursos diversos voltados a Competitividade e Gestão pela Fundação Getúlio Vargas e Escola de Negócios SEBRAE. Após atuar por vários anos em multinacionais liderando processos e equipes no exterior, construiu carreira dentro do SEBRAE SP, desenvolvendo projetos governamentais, melhoria da competitividade e desenvolvimento territorial, voltado ao público empreendedor e as MPE´s. Hoje, assessora profissionais e empresas a construírem e fortalecerem seus negócios por meio de posicionamento estratégico para alcançarem sucesso na carreira profissional ou como Empreendedor. Recentemente agregou outra atividade como “Mentora de Projetos” da Prefeitura de Guarulhos. Baseada em conhecimentos de consultoria empresarial, técnicas e ferramentas de Coaching e Análise de Perfil, desenvolve a alta performance em negócios e mentoring.