Agronegócio: desbravando a visão distorcida imposta ao segmento

0
agronegócio
Agronegócio: desbravando a visão distorcida imposta ao segmento

Pedra preciosa atrelada ao efetivo desenvolvimento sustentável

Agronegócio diz respeito a um segmento criticado por muitos, e desconhecido por boa parte da população, motivo pelo qual há de ser desbravado.

Engana-se quem acredita que agronegócio diz respeito a plantações longínquas, isto é, a uma realidade distante dos nossos olhos. Ele está presente no café da manhã, almoço e jantar de cada cidadão, e ninguém se dá conta.

Para parcela da população, o setor corresponde à atividade que tem por fim tão somente a geração de lucro, sem preservação ao meio ambiente, indiferente se, por exemplo, isso acarretou erosão ao solo ou contaminação das águas ou do ar.

Frise-se que essa visão é levantada pelo marketing ou jornalismo negativo, que influencia, da mesma intensidade, países e nações, interferindo nas negociações internacionais.

Ao contrário do sopesado, agronegócio envolve o pequeno, médio agricultor e latifundiário, e significa exercer a atividade de agricultura ou agropecuária, porém utilizando-se de meios alternativos e não prejudiciais ao habitat. Denomina-se isso de desenvolvimento sustentável.

Trata-se de agricultura equilibrada, ecológica. Obviamente, não prejudicial ao meio ambiente.

Empresas também aderiram a esta evolução, exercendo suas atividades baseadas na responsabilidade ambiental e social.

Setor de peso na economia brasileira, o agronegócio sustentável, ainda aderido por poucos, é cenário promissor para a expansão e desenvolvimento do Brasil, uma nação potência composta por solos, climas, e consequentemente plantio de produtos diversificados.

Como efeitos dessa adoção, brasileiros tem cada vez mais qualidade de vida e segurança alimentar, dentre outros, a nível unitário ou nacional.

Sugestões para a efetiva inclusão da agricultura sustentável no Brasil, e alteração da imagem desta nação para com outras, passando pela exploração detalhada do assunto, acesse a live “Enfrentando a visão distorcida sobre o agronegócio”, abaixo – curta, compartilhe e siga a aEmpreendedora no YouTube:

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here