Agronegócio Disruptivo: novas ferramentas digitais

0
8500
Agronegócio Disruptivo
Agronegócio Disruptivo - novas ferramentas digitais

E-Commerce, Blockchain, NFTs e Metaverso no Agro

Agronegócio Disruptivo e novas ferramentas digitais: E-Commerce, Blockchain, NFTs e Metaverso – Mesa redonda

Venha conhecer as novas tecnologias e ferramentas digitais que estão revolucionando o Agronegócio, no próximo webinar gratuito promovido pela União Brasileira dos Agraristas Universitários – UBAU.

O e-commerce tem sido cada vez mais usado para vendas online de produtos agropecuários para o exterior e, o mercado chinês, mostra-se cada vez mais interessado em consumir produtos brasileiros com alto valor agregado.

As tecnologias de Blockchain, NFTs e Cryptomoedas tem ajudado a fazer o comércio eletrônico cada vez mais um ambiente controlado e seguro para transações comerciais.

Além do mais, preocupações com sustentabilidade ambiental e a possível abertura de um mercado regulado de crédito de carbono tem fomentado o mercado verde voluntário no Brasil, com iniciativas e projetos sustentáveis e lucrativos.

O metaverso é a nova promessa de tecnologia disruptiva a ser implementada e difundida nos próximos anos, sendo uma grande aposta para revolucionar o mercado online. E aí? Deu curiosidade para saber um pouco mais?

Então marca na agenda, que o evento acontece no dia 01º de julho (sexta-feira), às 09:00 horas (BSB).

Inscreva-se para ter certificado de participação pelo Sympla:

https://www.sympla.com.br/evento-online/agronegocio-disruptivo/1591359

A transmissão também ocorre pela TV Agrarista da UBAU no YouTube:

Confira um pouco mais sobre o time de super palestrantes para esse evento cheio de novidades!

  • E-commerce, com Renata Thiébaut:

Tem experiência trabalhando no varejo e assessorando governos (Estados Unidos, Rússia, Brasil, Lituânia, Áustria) na China. Em 2019, incubou 30 empresas brasileiras para criar estratégias de seus negócios e abrir lojas online nas plataformas Alibaba.
Renata também é a responsável pelo programa GET do Alibaba no Brasil e Oriente Médio, ganhadora do prêmio inovadora do ano (2020) na China e autora de livros pela Universidade de Harvard, onde começou a atuar como pesquisadora sênior em 2018. Empresas com as quais trabalha na China: Nestlé, Mondelez, Aldi, Metro supermercado, Hutchinson, Swarovski, Unilever, entre outras.

  • Blockchain, com Gabriela Guazelli

Advogada especializada em Economia e Direito dos Sistemas Agroindustriais. Representante Regional do Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio – IBDA. Estudos em Smart Contracts pela PUC-SP.

  • NFTs e créditos de carbono, com Bruno Wakil Burzichelli

Advogado Graduado pela Faculdade Católica de Santos e Pós Graduado pela INSPER, em direito dos Contratos. Atuante nas áreas empresarial, contratual e societária, com mais de 10 anos de profissão, com atuação em escritórios jurídicos e grandes empresas do segmento do varejo. Advogado na Moss.Earth, Climatech especializada no mercado de crédito de carbono voluntário, atendendo diversas empresas de renome como: Gol, Ifood, Hering, Arezzo, Mercado Bitcoin, Elo etc, com serviços auditados e certificados pela Verra.

  • Metaverso, com Pedro Augusto Bocchese

Diretor da Núcleo Sistemas, empresa que trabalha com BI, Analytics, RPA, Experiência Imersiva, Inteligência Artificial e Metaverso. Professor de Pós-Graduação e Membro da Diretoria do Trino Polo. Pós-Doutor em Administração de Empresas. Doutor em Ciências da Linguagem pela UNISUL. Mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Univali. Pós-graduado em Engenharia de Software. MBA em Sistemas de Informação e Maçonologia: História e Filosofia. Pós-graduando em Data Analytics, Digital Manager e Metaverso. Autor de livros. Vivência no Vale do Silício.

  • Mediação, por Heloísa Bagatin Cardoso

Bacharel em Direito (Unicuritiba). Tecnóloga em Comunicação Institucional e Empresarial (UTFPR). Especialista em Direito Aplicado (EMAP). Especialista em Direito Contemporâneo pelo Centro de Estudos Jurídicos Luiz Carlos. Pós-Graduanda em Direito do Agronegócio (IDCC). Secretária Geral da União Brasileira dos Agraristas Universitários (UBAU). Membro da Comissão Nacional das Mulheres Agraristas da UBAU (CNMAU). Coordenadora do livro Direito Agrário na Prática: casos jurídicos reais sob a percepção das mulheres agraristas. Colaboradora na redação do PL 4588/2021. Colunista na revista AEmpreendedora.

O evento é organizado por União Brasileira dos Agraristas Universitários (UBAU) e conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA).

Para conhecer um pouco mais sobre a UBAU acesse o site da Associação https://www.ubau.org.br/site/ . Também é possível acompanhar mais informações sobre a UBAU e o trabalho que está sendo desenvolvido pela comissão das mulheres agraristas no Instagram @cnmaubau.

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias