Alimentos que Ajudam a Diminuir a Ansiedade.

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Sete Alimentos Mais Tops para Combater a S.P.A / Ansiedade

Hoje resolvi trazer combustível de qualidade para nosso corpo. Fiz uma pequena lista com os Sete Alimentos Mais Tops para Combater a S.P.A / Ansiedade, e de quebra ainda vai dar uma força na sua dieta.

O tema S.P.A é um pouco complexo. E esses dias queimando os neurônios cheguei à conclusão que não adianta só estudar e pesquisar, eu preciso preparar minha máquina de guerra, que é MEU CORPINHO.

Não precisa se preocupar, separei alimentos com valores justos, ou seja, que não custam o olho da cara.

Preparadas? Aí vai…
  1. Está nervoso? Vá tomar leite!!!

Rico em cálcio e mineral ajuda a reduzir e controlar o nervosismo e a irritabilidade. Se não gosta de leite puro, experimente fazer um batido com frutas da época, fica show!

  1. Frutinhas do Bem, para ficar Zen!
  • Abacate
  • Banana
  • Laranja
  • Limão
  • Maçã
  • Mamão
  • Melancia
  • Tangerina

São ricas em aminoácidos e vitamina C, ajudam na produção de serotonina. São ainda conhecidas como agentes do bom humor. A laranja em especial, promove o melhor funcionamento do sistema nervoso, garante energia, ajuda a combater o estresse.

  1. Aveia sua Linda

Rica em vitamina B, causa uma sensação de saciedade, ou seja, mata a fome e estabiliza o humor. Recomendado 3 colheres de sopa, ao dia, e aumentar o consumo de água. Para ajudar no bom funcionamento intestinal.

  1. O Pão nosso de cada dia!

Não somente o pão, mas os carboidratos em geral, provenientes dos cereais na sua forma simples e integrais, também são fortes aliados para combater a danadinha da ansiedade. Os carboidratos elevam o nível de açúcar no sangue, dando energia, bem-estar e disposição.

  1. Doce, Doce Mel!!

O mel estimula a produção de serotonina, responsável pela sensação de prazer e bem-estar. Mas sem gulodice, duas colheres PEQUENAS de sobremesa, ao dia, são suficientes.

  1. Nada de cara feia, vai comer “MATO” VERDE SIM!!!

Folhas verdes escuras como: ALFACE, BRÓCOLIS E ESPINAFRE; são riquíssimas em vitamina do complexo B que combate os sintomas depressivos auxiliando ainda a estabilizar o humor.

  1. Deixei a delicinha para ao Final!!! CHOCOLATEEEEEE!

O chocolate AMARGO, bem menos calórico, é rico em um tipo de antioxidante que favorece a produção de serotonina, reduzindo a sensação de ansiedade.

Mas pelo amor de deus, repito: SEM GULODICE!!! O recomendado são 30 GRAMAS de chocolate por dia.

Viu só que delícia! Alimentos saudáveis, amigos e “barateza” que nos ajudam na batalha contra a ansiedade.

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