Ano Novo, Vida Nova ou Melhor?

0
31
Ano Novo, Vida Nova ou Melhor

Ano novo, vida nova. Com os mesmos conceitos e regras, será mesmo Vida Nova ou Melhor?

Quando é necessário modificar conceitos e regras para ter cada vez mais rendimento e tranquilidade diante das situações cotidianas.

Clichê falar que a atitude precisa também ser nova. Então por que não se aplica o tal clichê?

Como saber se estamos equivocados ou não atingindo o melhor que podemos?

Quando nossos resultados não estão satisfatórios e não saímos do lugar ou avançamos lentamente, esses são indícios de que a maneira de pensar e agir não são as melhores naquele momento.

Devemos lembrar que o novo se faz em muitas situações cotidianas e tendemos a resolver sempre da mesma maneira porque em algum momento deu resultados.

Ocorre que as coisas mudam, são novas, ainda que parecidas com as do passado.

Precisamos ter flexibilidade com nossos pensamentos e conceitos referentes a atividades práticas. Não se trata de mudar conceitos morais e sim de modificar conceitos práticos.

Se mudamos conceitos morais nos quais realmente acreditamos estaremos criando uma incoerência no inconsciente e isso te levará, ou tem levado, a não atingir seu melhor desempenho pessoal, profissional ou em qualquer outra área da sua vida.

A vida não muda só porque vira o ano no calendário, isso é óbvio de saber, mas na prática ouvimos as pessoas dizerem que acreditam que “tudo será diferente, melhor no ano novo”.

Então a lógica do pensamento não se aplica ao querer e consequentemente não haverá atitude diferente.

Então eu desejo que você seja imparcial com si mesmo, olhe o que fez de bom e repita e onde você perceber que podia ter sido melhor, tenha um novo olhar, encontre um novo conceito e aja de forma nova.

Assim, certamente você terá sim um ano novo com vida nova. Depois me conta com foi.

Feliz 2019!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here