728 x 90

Aplicação de enzimas: A busca da beleza em resultados visíveis

Aplicação de enzimas: A busca da beleza em resultados visíveis

O que é, para que serve e como funciona?

Aplicação de Enzimas: Tecnologia estética brasileira para queimar gordura localizada e melhorar a aparência, procurado por muitos brasileiros.

Os cuidados com a estética e a saúde seguem crescendo no Brasil, já que cada vez mais pessoas se preocupam com o próprio bem-estar e também com a aparência.

De acordo com números da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), por exemplo, houve um crescimento de 390% na procura por procedimentos estéticos no primeiro trimestre de 2022.

Além disso, dados levantados pela mesma instituição mostram que 15,8% das pessoas que ainda não tinham realizado qualquer procedimento queriam realizar alguma técnica ainda no mesmo ano.

Um desses métodos estéticos procurados pelos brasileiros nas clínicas é a aplicação de enzimas. Mas o que isso significa? Para que serve, e ainda, como funciona?

Esse tratamento estético é indicado para ajudar qualquer pessoa na queima de gordura localizada em várias áreas do corpo, como barriga, culote, costas, braços e até a parte interna das coxas.

A aplicação de enzimas é ideal para quem almeja reduzir celulites, flacidez e melhorar a aparência sem recorrer à intervenção cirúrgica.

O procedimento funciona assim: são aplicadas enzimas sob a pele, responsáveis por acelerar o metabolismo e quebrar as células de gordura, além de estimular a produção de colágeno (proteína essencial para manter a firmeza e a elasticidade da pele).

As aplicações devem ser realizadas por um dermatologista, por exemplo, ou por um profissional em estética.

A aplicação pode envolver enzimas diferentes, a depender das necessidades de cada pessoa, e a quantidade de sessões varia de acordo com cada tratamento — para gordura localizada, geralmente é recomendável a aplicação uma vez por semana.

É possível melhorar os resultados conciliando a utilização de enzimas com outros tratamentos, como a drenagem linfática, e, além disso, esteticistas afirmam que as enzimas não são responsáveis por milagres.

Ou seja, é fundamental que o indivíduo se alimente bem, mantenha uma boa hidratação, além de praticar exercícios regularmente para potencializar os resultados das sessões.

As contraindicações da aplicação de enzimas ficam por conta de crianças, mulheres grávidas ou lactantes, pessoas com infecções e até mesmo quem tem problemas cardíacos, renais ou no fígado, bem como problemas que afetam o sistema imunológico.

E também é importante destacar: em caso de dúvidas sobre a possibilidade de realizar o procedimento, é recomendável que o indivíduo procure um médico especialista antes da aplicação de enzimas, considerada segura e responsável por trazer muitos benefícios.

Acesse outras matérias de minha autoria, clique aqui.

Informações à imprensa

66 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!

Posts Carousel

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Latest Posts

Top Authors

+ Comentado

Vídeos em Destaque

66 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!