Armário Organizado: Como começar e manter a organização

0
489
Armário organizado

Com o armário organizado se tem mais tempo e praticidade no dia a dia.

Um armário organizado precisa ser prático, funcional e visual, para sabermos tudo o que tem nele, facilitando a escolha da roupa e/ou acessórios do dia a dia, além de termos mais economia.

Avaliar o espaço disponível (abrir todas as portas, gavetas, observar cada nicho e prateleiras) para pensar em possíveis alterações nos itens que serão descartados, remanejados, é a etapa essencial para começar a organização.

Esvazie totalmente o espaço e fazer uma limpeza profunda no local e definia metas: ou seja, fazer aos poucos, por vez, como 2 gavetas, 1 porta de armário, etc. Lembre-se: Não faça tudo de uma só vez, vá aos poucos, para não se estressar.

A probabilidade de “jogar” tudo de volta no armário é grande.

Faça a triagem: quando esvaziado o espaço se faz a triagem das roupas, avaliando as que estão danificadas, manchadas, sem botão, as que serão descartadas, doadas e as que permanecerão (usadas usualmente).

Depois da triagem e descarte setorize as roupas por grupos/espécies para facilitar a organização: afinidade de cores, estilos, padrões, uso, função, estações do ano, tamanhos, etc.

E não esqueça antes de realocar no armário as roupas devem ser limpas. Nunca guarda-las sujas.

Cabides: A padronização dos cabides é essencial para a organização do armário.
O ideal é que se use um cabide para cada peça e pendure tudo o que puder.

Prateleiras: Nelas podem ser colocados caixas ou cestos organizadores etiquetadas com as roupas dentro, como se fossem gavetas.

Gavetas: Podem ser usadas para guardar: roupas íntimas, meias, meias calças, pijamas camisolas, artigos de frio (cachecol, toucas, luvas), t-shirts, roupas de academia, malhas, roupas de praia, lenços, pashiminas, echarpes.

Colmeias: Use e abuse das colmeias organizadoras, pois elas são essenciais nas gavetas para setorizar estas roupas além de otimizar o espaço das gavetas.

Acessórios: Bijoux, cintos, gravatas e lenços: podem ser guardados em caixas/cestos, gavetas, cabides específicos ou ganchos pendurados na porta (caso haja espaço).

Na verdade, o que mantem a organização do armário é guardar cada coisa em seu lugar, pois assim fica muito mais fácil e prático!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here