Betth Ripolli : a vida na melhor idade… tendo os sonhos como o oxigênio!

0
379

A palestrante, pianista, comunicadora, Betth Ripolli, tem uma biografia inspiradora e se transformou num livro que está mudando a vida das pessoas. Recentemente lançado, “A autoconfiança, oxigênio da vida”, é um estímulo para muitos, ao mostrar com o seu exemplo de superação e empreendedorismo que é possível atravessar qualquer crise quando há confiança em si mesmo.  A leitura desperta os quatro gigantes da alma: Medo, Raiva, Tristeza e Alegria e, com muito humor, a autora trata reveses da vida com otimismo e entusiasmo compartilhando técnicas de autodesenvolvimento e caminhos de “como se chegar lá”. O livro abrange também cultura, esporte, assedio sexual, violência doméstica e conta com depoimentos de profissionais renomados em diversas áreas que contribuem enormemente para o encontro da constante busca do ser humano consigo mesmo.

Na contramão da perspectiva que a nossa sociedade tem em relação à terceira idade, Ripolli, que é uma estudiosa do comportamento humano nos três níveis básicos – físico, mental e espiritual tem como dinâmica entender que o “O mal é um bem deslocado” e que aquilo que pode estar parecendo um grande obstáculo, a curto, médio ou longo prazo, será determinante para novas realizações.

O livro traz ainda referências ao futebol brasileiro, já que a autora é filha de um dos mais controvertidos dirigentes de futebol no país, o folclórico Romeu Ítalo Ripoli. Conta inclusive com depoimentos de Wagner Ribeiro, empresário de Neymar e de Milton Neves no emocionante capítulo em que conta sua relação com o pai ditador, dono da verdade, autoritário, mas que a educou para a vida.

Além de ter 5 CDs gravados, ser voluntária em projetos sociais, faz palestras no mundo corporativo com o diferencial de ser realizada com música ao vivo com uma espetacular performance de sua banda feminina Harmonia.

Há três anos tornou se apresentadora de um talk-show, um programa que vem sendo chamado “do bem”. SINTONIA vai ao ar ao vivo, online, pela ALLTV às quintas-feiras, 16h00min.

Com mais de 150 entrevistados que compartilharam conhecimento e boas notícias já levou sua grande capacidade de comunicação e toda sua musicalidade a milhares de pessoas.

Betth Ripolli passou a fazer parte da equipe A Empreendedora como colunista, onde partilhará suas experiências que, com certeza, poderão entusiasmar muitas de nossas leitoras.

Artigo anteriorA Grande Mãe e sua Criança Divina.
Próximo artigoVivo como se fosse morrer!
A aEmpreendedora é uma empresa de comunicação social, empresarial e institucional, que busca por intermédio da comunicação positiva, fomentar o crescimento e o progresso das empresas como de seus gestores e colaboradores em todos os segmentos de atuação humana. Empresa de princípios conservadores que valoriza e respeita as mais variadas Crenças, a Família e a Pátria, e que o progresso só vem por intermédio do trabalho digno de uma empresa com gestores e colaboradores decentes.   Fomenta uma comunicação isenta de ideologias políticas, vícios e protecionismo, sempre de forma positiva, tanto na forma de pensar como agir.   Que atua em várias frentes de negócios, tanto na área da comunicação, com produtos e serviços, como também no comércio de bens, produtos e serviços de forma direta ou indiretamente com empresas e profissionais parceiros.   Idealizadora e mantenedora da Revista aEmpreendedora, WEB Rádio aEmpreendedora, WEB Tv aEmpreendedora - aETv , dos perfumes da Linha aEmpreendedora e da Grife de Vestuário aEmpreendedora (Executiva, Casual, Íntima, Praia e Esportiva/Fitness).   Sendo hoje a Revista aEmpreendedora seu maior patrimônio operacional e midiático, no qual, fomenta o empreendedorismo feminino no Brasil e no Mundo. Missão da aEmpreendedora Levar Felicidade e Fomentar de forma positiva à comunicação, a capacitação e o empreendedorismo feminino no Brasil e no Mundo” Visão da aEmpreendedora “Ser reconhecida e respeitada como uma das maiores e mais importantes empresas de comunicação empreendedora do Mundo”.   Valores da aEmpreendedora “Acredita na necessidade da inovação tecnológica, baseada na ética profissional, no respeito à dignidade humana, no uso consciente dos recursos naturais, na sustentabilidade, na liberdade de escolhas, na livre manifestação do pensamento e no direito de crença, bem como, no combate à violência física, moral, intelectual e sexual em todas as suas extensões, em especial à criança, adolescente, mulheres, idosos e animais”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui