Cálcio – O nosso aliado mais poderoso

0
91
Osteo Defense - I9Life

O cálcio é um dos minerais mais importantes no corpo humano. Ele ajuda a formar e manter dentes e ossos saudáveis.

O cálcio é o que os nutricionistas e médicos entendem como mineral essencial. Sem ele, provavelmente teríamos uma gravíssima deficiência, que poderia resultar em uma série de doenças.

Fundamental especialmente na infância, época onde o consumo de leite é maior, o cálcio se instala na formação dos dentes, evitando que haja uma deficiência no futuro e mantendo-os saudáveis, assim como os demais órgãos.

Quando se ouve falar em cálcio, logo pensamos em ossos não é verdade? Porém, esse mineral traz muito mais benefícios para nossa saúde e é indispensável para a boa manutenção do nosso organismo.

Para se ter uma ideia, mais de noventa e cinco por cento do cálcio encontrado no nosso corpo está localizado nas regiões dos dentes e dos ossos e apenas um por cento fica localizado no sangue, fora das células e no seu interior também.

O cálcio é o mineral mais abundante encontrado em nosso corpo. Os dentes e ossos contêm a maior parte do cálcio. As células nervosas, tecidos corporais, sangue e outros fluidos corporais contêm o restante do cálcio.

Um nível adequado de cálcio no corpo ao longo de toda a vida pode ajudar a prevenir a osteoporose.

Além de ajudar o nosso corpo a construir ossos e dentes fortes, o cálcio contribui para a coagulação do sangue, o envio e recebimento de sinais nervosos, a apertar e relaxar os músculos, a liberar hormônios e outros produtos químicos e a manter um ritmo normal e saudável.

A seguir, conheça mais sobre o cálcio e sua importância à saúde.

Sabemos que a principal função do cálcio e que a maioria das pessoas já conhece é justamente a de promover o fortalecimento dos nossos ossos e dos nossos dentes, entretanto não é só para isso que esse mineral tão importante serve.

Para quem não sabe ele age na região do sistema nervoso do ser humano, mais precisamente em sua parte central, de tal forma que promove a diminuição dos riscos de sofrer com doenças ligadas à parte neurológica e até mesmo com enfermidades que atingem a região dos músculos, fazendo com que as pessoas que treinam regularmente, tenham uma melhora significativa em seu rendimento e ainda ajuda no processo de ganho de massa magra, proporcionando a possibilidade de ter músculos mais saudáveis. Aliás, o cálcio auxilia bastante no transporte da proteína.

E a sua importância não para por aí. Por ser o mineral que mais se apresenta em abundância no nosso organismo, ele desempenha papéis fundamentais que devemos compreender.

Quando um indivíduo possui um cardápio alimentar equilibrado, incluindo, portanto, uma dosagem de cálcio importante, ele estará garantindo que sua massa óssea tenha uma manutenção saudável e ainda garante que o seu esqueleto fique intacto.

O Iogurte, bem como a maioria dos queijos e o soro de leite coalhado são excelentes fontes de cálcio e vêm com baixo teor de gordura. Há também as versões livres de gordura.

O leite também é uma boa fonte de fósforo e magnésio, que ajudam o organismo a absorver e utilizar o cálcio.

A vitamina D é necessária para ajudar o nosso corpo a usar o cálcio. O leite é enriquecido com vitamina D por este motivo.

Tenha cuidado sobre os outros alimentos que você come com alimentos ricos em cálcio. Certas fibras, tais como farelo de trigo, e alimentos com ácido oxálico (espinafre e ruibarbo) se ligam ao cálcio e evitam que este seja absorvido.

É por isso que folhas verdes não são consideradas uma fonte adequada de cálcio por si só, porque o seu corpo é incapaz de utilizar a maior parte do cálcio que eles contêm.

Na dúvida entre os alimentos, o melhor mesmo é usar um suplemento que seja de fonte segura, que seja verdadeiramente confiável.

Eu indico sempre aos meus consulentes fazerem uso do Osteo Defense

O novo nutracêutico Osteo Defense é um suplemento vitamínico e mineral, indicado para ajudar na saúde óssea, cardíaca, vascular e muscular.

O Osteo Defense é um suplemento único e inovador, que contempla uma ação muito eficaz no organismo, porque se utilizar somente o cálcio, ele vai ficar em seu organismo, mas não vai fazer efeito, assim como o magnésio, já que o magnésio sem o cálcio, não haverá efeito nenhum.

Agora, quando você junta o cálcio, magnésio e o complexo das duas Vitaminas (K2 e D3), ou seja, juntando os quatro elementos, eles vão se misturar, tornando um líquido só e assim fazendo a ação em seu organismo.

Por esses motivos, esse produto é inovador no mercado e de excelente qualidade, afim de prevenir problemas como osteoporose, osteopenia, raquitismo, deficiência na coagulação sanguínea e cicatrização, doenças sanguíneas, contrações musculares, cãibras, entre outros.

Benefícios
  • Suplemento para reposição de cálcio, 4 em 1;
  • Possuí em sua tabela nutricional Cálcio, Magnésio, Vitamina K2 e Vitamina D3;
  • Não contém Glúten;
  • Indicado para saúde cardíaca, vascular, óssea e muscular;
  • Saúde da mente: ácido pantotênico, vitamina B6.

Assista o vídeo

Para mais informações preencha o formulário abaixo que entraremos em contato contigo.

Atenção: este é um espaço com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here