Características que destacam as Mulheres na Vida e nos Negócios

0
31
Destaque das Mulheres na Vida e nos Negócios

Muitas mulheres continuam sua busca por carreiras melhores, posições melhores, seja na vida ou mesmo nos negócios. Essa é uma busca constante até os dias de hoje.

Das características que destacam as Mulheres na Vida e nos Negócios, o empreendedorismo feminino tem ganhado maior importância, e isso se deve ao seu poder transformador na sociedade.

De acordo com os dados do Governo Federal, 3 de cada 4 famílias são governadas por mulheres, e 41% são empreendedoras, donas de seu próprio negócio. Só com esses dados já percebemos um alto impacto da figura feminina na sociedade e nas famílias.

Mas, vamos partir para um olhar mais aprofundado, que na maior parte das vezes nem é percebido, mas é algo de muito valor e que merece ser destacado aqui.

Quero primeiro que pense por um momento num mundo competitivo, porém abundante. E falo abundante não apenas de recursos, mas também talentos e criatividade.

Partindo desse princípio, quero que pense para que serve todo talento e criatividade se não utilizar intensamente?

Algumas vezes, vemos as pessoas falando entre as diferenças de gênero (Masculino X Feminino), porém gosto sempre de colocar que não viemos para competir e sim para somar.

Não viemos ser concorrentes e sim parceiros. Lembra do que pedi para você pensar? “Mundo abundante”.

Quando se pensa apenas em “concorrer”, “ser melhor que o outro”, perde-se força. E a mulher ganhou muito espaço no mercado de trabalho, nas empresas e em seus empreendimentos, justamente por sua resiliência, por sua facilidade de se adaptar a cenários as vezes duro e complicado.

A mulher tem ganhado muito destaque e visibilidade justamente por sua docilidade em lidar com questões que antes eram tratadas mais à força. Por sua facilidade na gestão de pessoas, por seu olhar muito mais humanizado e por sua facilidade em lidar com questões de pessoal.

É nessas facilidades, justamente nessas que somos diferentes dos homens. Eles têm um jeito focado e prático de olhar. Você mulher, um jeito mais global e ao mesmo tempo detalhista na situação.

E quem é melhor? Quem está certo? Os dois estão certos e os dois são bons! E essa é apenas uma das diferenças.

Mas, talvez você esteja se perguntando, e isso é bom ou ruim?

Isso é ótimo! É somar, complementar, agregar valor! Essas diferenças que nos completam, essas diferenças que fazem você mulher conquistar mais e estar ganhando tanta credibilidade, e isso é muito positivo.

Mas, o lado negativo de tudo isso é que as vezes a mulher tem esquecido do seu real valor. Tem esquecido das características que as colocou nesse destaque.

Às vezes para conquistar seu espaço, muitas mulheres se tornam muito mais endurecidas, deixando seu alto poder feminino de lado.

Pesquisas apontam que a presença das mulheres no mercado de trabalho se destacou no desenvolvimento de habilidades para a administração de equipes e empresas, como:

  • Resolução de conflitos;
  • Empatia;
  • Intuição;
  • Sensibilidade;
  • Colaboração;
  • Inteligência emocional.

O que tudo isso quer dizer?

Quer dizer que sim, toda empresa bem-sucedida, toda família bem estruturada, toda profissional de destaque, tiveram que ter muita garra e esforço para obter os resultados que estão tendo.

Passaram por muitos altos e baixos, superaram desafios. Esses são os bastidores que nem todos veem.

E você que é mulher e que quer conquistar ou continuar conquistando seu espaço, seja na vida pessoal, profissional ou familiar, vai aí uma dica.

Nunca deixe de lado seu potencial feminino, sua amabilidade, sua facilidade de lidar com os conflitos, seu sexto sentido, sua sensibilidade em olhar para os fatos ou pessoas. Esses são seus poderes, isso foi o que te trouxe até aqui.

Esse poder fez de você uma grande protagonista empreendendo sua carreira, empreendendo sua família, empreendendo você.

Use suas características femininas e surpreenda-se cada dia mais com os resultados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here