Coaching otimiza resultado em empresas que não atingem metas

0
999
Coaching

Com o coach certo e profissionais dedicados, a melhora no trabalho será verificada em pouco tempo.

O coaching faz cada vez mais parte do dia a dia de indivíduos e empresas. Hoje, a busca por essa ferramenta não parte exclusivamente dos profissionais, mas sim das próprias organizações.

Estas investem na capitação de seus colaboradores, que descobriram ser capazes de conquistar melhores resultados no mercado por meio das técnicas de coaching.

Investir em um programa de coaching para a empresa e seus funcionários também é uma forma de reter, criar e descobrir talentos da casa.

Além gerar comprometimento e fazer com que os executivos e líderes conheçam melhor quem trabalha em sua empresa.

A Outliers Careers, grande parceira da aEmpreendedora, há anos desenvolve este tipo de trabalho em todo o país, focando no gestor, que irá conhecer melhor sua empresa e mercado.

Também, se preocupando com os outros colaboradores, que consequentemente irão conhecer mais sobre si mesmos.

As sessões que o coach oferece podem ser individuais ou em grupos, depende do objetivo, metas e resultados que cada um busca.

O fator mais importante para que o processo de coaching seja bem-sucedido é que haja interesse tanto do profissional quanto da empresa.

É preciso que ele esteja aberto, disposto, e entenda que essa técnica pode ajudá-lo a se autoconhecer, e, principalmente, descobrir seus pontos fortes e melhorar os seus pontos fracos.

Bem como a empresa poderá estar ciente se está com o profissional certo no lugar certo e, aí sim, obter o seu melhor resultado.

Mas, dentro das empresas, quem gera os melhores resultados? Profissionais felizes.

Entre os principais benefícios oferecidos pelos cursos de coaching, está o desenvolvimento de competências como liderança, confiança, iniciativa e comunicação eficaz.

Independente do cargo, é importante que o profissional tenha essas qualidades, ou as desenvolva.

Antes de iniciar qualquer processo, é imprescindível analisar se o coach é um profissional habilitado e com formação sólida.

Fazer uma vasta pesquisa para ver se o coach possui certificado de uma entidade reconhecida e se ele possui ampla experiência prática em coaching, é fundamental.

Conheça aquele que você está contratando, se o coach for competente e tiver a colaboração dos envolvidos, com certeza, a empresa terá seus resultados otimizados.

Artigo anteriorQuando a sua ideia não passa de controle, e a solução não flui
Próximo artigoQual a lingerie ideal para o seu signo?
Madalena Feliciano
Colunista Oficial, com publicações mensais Diretora de Projetos da Outliers Careers e Presidente do Instituto Profissional de Coaching. Há 18 anos ela assessora profissionais em transição de carreira, utilizando das mais modernas técnicas e ferramentas de Liderança e Coaching. Em seu vasto currículo, constam a formação em administração com ênfase em recursos humanos, especialização em gestão de pessoas além de certificados variados pela Academia Brasileira de Coching, pela Sociedade Brasileira de Coaching, pela Universidade Quantum, pelo Instituto Brasileiro de Excelência Pessoal e Profissional, Center for Advanced Coaching, entre outros. Além dos títulos de estudos, Madalena é mãe de cinco filhos e soube muito bem como lidar com a dificuldade de ser mãe e manter a atenção na carreira, tornando-se o que podemos chamar de “Mulher de Sucesso”. Madalena está à disposição dos veículos para tratar de assuntos variados que tenham a ver com carreira, coaching (pessoal, de casal, profissional, etc.), mercado de trabalho, a mulher no mercado de trabalho, etc.. Outliers Careers Fone: +55 11 2737-1724 | +55 11 95830-7733 Rua Professor Aprígio Gonzaga 78, São Judas, São Paulo - SP. madalena@outlierscareers.com.br | www.outlierscareers.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here