Como me organizar para reduzir a correria do meu dia a dia?

0
715
Correria do dia a dia

Organize-se e tenha uma vida mais equilibrada.

Já ouviu falar que pessoas organizadas são menos estressadas, certo? Mas, como me organizar para reduzir a correria do meu dia a dia?

Hoje ouvimos muitas pessoas queixarem que estão com a vida estressada.

Realmente a correria, o nervoso e as preocupações diárias podem levar a estes sintomas.

Clique e veja também o artigo da nossa amiga e colunista Rosy Teixeira – Domine o estresse, antes que ele te domine falando sobre os tipos de estresse e como pode estar o seu.

Vou passar aqui, alguns pontos importantes que eu uso no meu dia a dia e me ajudam muito a ter uma vida mais focada, tranquila e equilibrada entre vida pessoal, profissional e familiar.

  1. Organize o seu espaço

Primeiro de tudo é ter o seu espaço físico organizado. Então organize o seu ambiente de trabalho, seu escritório, sua casa e até o seu carro.

Determine um lugar para cada coisa e descarte tudo aquilo que não faz mais sentido manter.

Tenha em fácil acesso aquilo que usa diariamente e mantenha mais afastado o que utiliza esporadicamente.

  1. Organize seus pensamentos, ideias e desejos

Em seguida, a mesma organização anterior, é necessária ser feita para organizar suas ideias, pensamentos e desejos, e assim garantir a qualidade de vida, parar de correr e começar a andar.

Para garantir a minha qualidade de vida atual, foi necessário entender muito bem qual o foco e direção que gostaria de colocar em minha vida.

Então listei todos estes focos de vida, tanto pessoais, como profissionais e familiar.

  1. Priorize

Após numerei em ordem de prioridade, pois podemos ter tudo que desejamos, mas sempre uma coisa de cada vez e assim fui dando o foco em minha vida.

Muito do que listei inicialmente acabei excluindo, pois era foco que no atual momento já não faziam mais sentido para a minha vida.

  1. Visualize o todo

Usei um mapa mental para distribuir e visualizar melhor todos estes focos que estão em minha vida e assim me planejar para executar cada um deles.

É incrível, realizando apenas esta etapa já é perceptível como a sua mente fica mais tranquila, pois você enxerga o todo, e o tudo que tem e deseja fazer, ou seja, todos os focos da sua vida.

Desta forma, sua mente é descarregada para o papel e abre mais espaço para novas ideias.

  1. Planeje

A partir deste momento, vem a etapa do planejamento. Nada adianta ter colocado seu foco no papel e não planejar para realizar.

Então descreva o que deseja fazer para atingir cada foco.

Crie o passo a passo e coloque em sua agenda.

Clique e veja o que comentei sobre metas no outro artigo que escrevi – O meio do ano passou e estamos na reta final de 2019. E suas metas?

Assim, como na organização do espaço físico, que criamos um lugar para cada coisa, na organização da nossa agenda, ou seja, no planejamento do nosso foco, é preciso criar um horário, um momento de execução para cada foco que deseja para a sua vida.

  1. Colha os resultados. Tenha foco, seja produtivo e organizado

Com o planejamento realizado, você terá a sua vida organizada.

Seu espaço físico estará organizado e não perderá mais tempo procurando por coisas que não sabe onde estão e aquele nervoso de não encontrar o que deseja, deixa de existir.

Com o foco da sua vida no papel, o estresse de pensar em diversas coisas que tem ou deseja fazer já estarão alinhadas e tudo será realizado no seu momento.

E por último, com o planejamento das atividades para atingir seu foco de vida, a sua produtividade aumenta, pois você sabe exatamente o que fazer após o término de cada atividade, e então o tempo perdido por não saber no que focar naquele momento deixar de existir.

Tenha uma vida mais tranquila. Com foco, planejamento e organização, sua vida também será mais produtiva!

“Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito” (Pitágoras)

Clique aqui e acesse também meu blog e conheça melhor meus trabalhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here