Nesse artigo eu quero te dar uma Dica bem simples que vai mudar e muito a forma como as pessoas viram o seu perfil no Instagram.
Em todos os meus cursos vejo muitos alunos chegando com uma Bio totalmente pobre de informações, e isso é um erro que você não pode cometer nunca mais.
A Biografia profissional no Instagram é seu cartão de visita, que precisa conter informações que ajudem seu cliente entender que tipo de serviço você presta ou o que o seu produto pode fazer para a vida dele(a).
Além de ser assertivo para contar as pessoas sobre o que você faz e que tipo de conteúdo você posta, a Bio serve para fortalecer a sua marca, conquistar seguidores e até para torná-los parceiros ou clientes.
Por isso, é básico saber como construir uma descrição que resuma o que você oferece e que gere conexão imediata com os visitantes e seguidores do perfil.
A primeira coisa que eu quero te dizer, é que existem 8 recursos disponíveis para você, que são elementos importantes que existem para dar mais personalidade ao seu perfil,
Os recursos disponíveis na Bio são:
- Foto do perfil;
- Biografia, a descrição de 150 caracteres, na qual se pode usar:
- outras fontes (poucas pessoas sabem disso) e caracteres;
- emojis;
- hashtags; (Isso é muito importante para ajudar as pessoas a te encontrarem)
- mencionar outro perfil usando o @.
- Nome de usuário, que será o link do seu perfil, assim como o @danyangel.official
- Nome do perfil, em negrito logo abaixo a foto do perfil;
- Link;
- Localização;
- Categoria, disponível para perfis comerciais;
- Opções de contato, que inclui e-mail, telefone, endereço e botão de ação.
Você precisa preencher cada um desses itens de forma estratégica e que faça sentido na sua Bio, afinal, eles irão traduzir a mensagem que a sua empresa quer passar e claro a sua identidade.
A dica que eu quero te dar hoje é bem simples, responda apenas 2 perguntas na sua Bio do Instagram, e coloque uma “Call to Action” (CTA)
- O que você faz?
- E para quem você faz?
Dê só uma olhada na minha Biografia e a use como exemplo
- O que você faz?
Eu sou especialista em Marketing de Atração
- E para quem você faz?
Ajudo empreendedores a aumentarem suas vendas
- Faça uma chamada para ação (CTA), que deve ser uma pergunta que vai instigar o seu visitante a clicar no seu link;
Por exemplo:
Quer transformar seu Instagram em uma máquina de clientes?
Clique no link
Essa pequena mudança na sua Bio já vai fazer uma grande diferença no seu perfil do Instagram e vai facilitar as pessoas te encontrarem e principalmente entender o que você faz.
Espero ter contribuindo um pouco mais com você.
Se tiver alguma dúvida entre em contato comigo através do meu perfil @danyangel.official ou pelos comentários abaixo.
Um Beijo e até a próxima!