Como ter uma Biografia profissional no Instagram?

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Instagram

Nesse artigo eu quero te dar uma Dica bem simples que vai mudar e muito a forma como as pessoas viram o seu perfil no Instagram.

Em todos os meus cursos vejo muitos alunos chegando com uma Bio totalmente pobre de informações, e isso é um erro que você não pode cometer nunca mais.

A Biografia profissional no Instagram é seu cartão de visita, que precisa conter informações que ajudem seu cliente entender que tipo de serviço você presta ou o que o seu produto pode fazer para a vida dele(a).

Além de ser assertivo para contar as pessoas sobre o que você faz e que tipo de conteúdo você posta, a Bio serve para fortalecer a sua marca, conquistar seguidores e até para torná-los parceiros ou clientes.

Por isso, é básico saber como construir uma descrição que resuma o que você oferece e que gere conexão imediata com os visitantes e seguidores do perfil.

A primeira coisa que eu quero te dizer, é que existem 8 recursos disponíveis para você, que são elementos importantes que existem para dar mais personalidade ao seu perfil,

Os recursos disponíveis na Bio são:

  1. Foto do perfil;
  1. Biografia, a descrição de 150 caracteres, na qual se pode usar:
  • outras fontes (poucas pessoas sabem disso) e caracteres;
  • emojis;
  • hashtags; (Isso é muito importante para ajudar as pessoas a te encontrarem)
  • mencionar outro perfil usando o @.
  1. Nome de usuário, que será o link do seu perfil, assim como o @danyangel.official
  2. Nome do perfil, em negrito logo abaixo a foto do perfil;
  3. Link;
  4. Localização;
  5. Categoria, disponível para perfis comerciais;
  6. Opções de contato, que inclui e-mail, telefone, endereço e botão de ação.

Você precisa preencher cada um desses itens de forma estratégica e que faça sentido na sua Bio, afinal, eles irão traduzir a mensagem que a sua empresa quer passar e claro a sua identidade.

A dica que eu quero te dar hoje é bem simples, responda apenas 2 perguntas na sua Bio do Instagram, e coloque uma “Call to Action” (CTA)

  • O que você faz?
  • E para quem você faz?

Dê só uma olhada na minha Biografia e a use como exemplo

Modelo Perfil Instagram
  • O que você faz?

Eu sou especialista em Marketing de Atração

  • E para quem você faz?

Ajudo empreendedores a aumentarem suas vendas

  • Faça uma chamada para ação (CTA), que deve ser uma pergunta que vai instigar o seu visitante a clicar no seu link;

Por exemplo:

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Essa pequena mudança na sua Bio já vai fazer uma grande diferença no seu perfil do Instagram e vai facilitar as pessoas te encontrarem e principalmente entender o que você faz.

Espero ter contribuindo um pouco mais com você.

Se tiver alguma dúvida entre em contato comigo através do meu perfil @danyangel.official ou pelos comentários abaixo.

Um Beijo e até a próxima!

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