Coronavírus – Você escolhe como vai enfrentar

0
3179

Compartilho com você algo que aprendi nos últimos anos.

Neste momento a mídia mundial e as redes sociais parece ter um único assunto, não é mesmo? Todo mundo só fala da pandemia Coronavírus.

Quando se possui a capacidade de conseguir manter a calma, você acende um farol e começa a transmitir positividade e esperança para quem está à sua volta.

Posso nesse momento me preocupar muito, ficar chateada, triste e desesperada como a maioria diante da pandemia, como também posso passar por isso com esperança, tranquilidade e serenidade.

Eu Dany, não sei o que vai acontecer, não sei se essa crise vai durar uma ou duas semanas. Alguns dizem por aí dois meses! Será?

Não sei, não tenho essa informação para te dar, porém fiz uma escolha e gostaria de compartilhar com você.

É muito melhor passar por esse período de forma tranquila, suave, com um diálogo interno positivo, do que entrar em um processo de preocupação excessiva, de pânico de e “Ai Meu Deus”, o que vai acontecer com o Brasil?

Por que estou falando isso?

Pode ser que as coisas já melhoram daqui a pouco, nos próximos dias!

Essa é minha proposta para você:

Vamos parar de pensar no pior, de ficar falando somente em desgraça, que vai morrer um monte de gente, não sei se você sabe mais o número das pessoas que já se curaram é 13x maior do que número de mortes.

Pensa comigo, reclamar não vai fazer a situação melhorar.

Sim, é uma fase difícil, é um período conturbado, porém passa e cabe a nós controlar o que sai da nossa boca. Sim, a palavra tem realmente poder!

Se você diz que as coisas vão piorar… Isso realmente pode acontecer na sua vida!

Se você diz e acredita de verdade que tudo vai passar logo e que a economia vai aquecer novamente, que é o que acredito, você entra numa frequência melhor para se vibrar.

Pensa comigo!

Confie em mim!

A única coisa que você controla neste momento é a sua emoção, a sua reação, a sua gestão emocional.

Não importa o que acontece com você ou na sua vida, o que realmente importa é como você vai reagir diante de cada evento que acontece.

Acredito que, se você é uma pessoa inteligente, vai parar e pensar assim: eu vou passar isso com tranquilidade sem esquentar a minha cabeça!

Neste momento você precisa ter Fé. Acreditar que tudo ficará bem o mais rápido possível.

O ser humano precisa aprender a ser passivo com relação ao que ele sente, O ser humano tem total potencial de ser dono da sua própria vida, e isso pode ser feito de forma intencional.

Vou dar alguns exemplos, eu sei que muitos de vocês devem ter diálogos mentais como esses:

  • Ai Meu Deus, mais uma cliente desistiu.
  • Por que isso está acontecendo?
  • Nossa e se isso não melhorar?
  • E se isso não passar?
  • E se demorar muito para passar?

Acertei?

Gostaria de lhe dizer que esse peso e essa preocupação dentro do teatro que é a sua mente, encenando uma peça de terror, é você quem está criando!

Uma situação normalmente é neutra. Na maioria das vezes, nós que damos significado a ela, conforme cada estímulo e entendimento, gerando as emoções.

Quando acontece um acidente por exemplo, e ninguém se machuca, alguém vai olhar e dizer assim:

– “Nossa, que pessoal desatento né?!”

Em contrapartida, podemos ter outra pessoa dizendo:

– “Nossa que bom que ninguém se machucou!”

É exatamente isso que está acontecendo com o surto do Coronavírus. Algumas pessoas estão dizendo: isso logo vai passar! Eles já estão com a vacina para sair! Daqui uma semana tudo volta ao normal!

Mas, infelizmente, a maior parte das pessoas estão dando um significado muito negativo e destrutivo para a mesma situação:

  • Meu Deus, vai faltar comida?
  • Como vou pagar as contas?
  • Como eu vou fazer?

Percebe, a mesma situação e pessoas reagindo de formas diferentes!

Para aqueles que estão ficando angustiados, com problemas de insônia e depressivos, devem tomar as rédeas das suas emoções e começar de forma consciente introduzir pensamentos positivos.

Pense em coisas boas, comece a controlar seus pensamentos! Ao contrário disso, pensamentos negativos produzem Cortisol, mais conhecido como hormônio do estresse.

Você não quer isso né?!

Meu convite para você nesse vídeo, é que assuma o controle da sua mente, para de gastar energia com algo que está fora do seu controle, acredite que tudo ficará bem o mais rápido possível.

Aproveite esse tempo para se auto observar, analise seus pensamentos, de como você se sente em relação a eles. Você se sente uma pessoa leve, tranquila e relaxada, confiante que tudo vai se resolver o mais breve possível, ou se sente pesada, angustiada, desanimada? Observe-se.

Faça um exercício escrevendo como tem se sentindo nestes últimos dias, perceba como seus pensamentos prejudicam seu corpo e o seu bem-estar.

Se ficar estressado, produzirá cortisol, o hormônio do estresse, da insônia e que aumenta a pressão arterial.

Se você se sente bem, tranquilo, relaxado ou cheio de entusiasmo, seu corpo produz serotonina, dopamina e endorfina, hormônios considerados neurotransmissores de felicidade.

E como produzir esses hormônios do bem-estar?

Se exercitar dentro de casa é uma ótima dica, além de ler um livro e assistir vídeos motivacionais. Pesquise sobre filosofia, ioga, pilates, música, arte, sobre o poder que o nosso corpo tem de se curar.

Converse com pessoas no telefone, porém fale sobre coisas boas, peça para acessar a revista aEmpreendedora, comente sobre esta matéria e do meu vídeo!

Seja diferente, pense fora da caixa, não siga a massa, não fale mais do que você não pode controlar, vamos nos unir e mandar uma energia de amor e luz para nosso planeta e espalhar esse jeito novo de ver a vida com nossos pensamentos positivos.

Posso te garantir, com um pouco de esforço você dominará seus pensamentos e consequentemente seus sentimentos.

Lembre-se das instruções das comissárias de bordo em caso de despressurização em um voo.

Antes de você querer ajudar alguém, coloque a máscara em você primeiro e fique bem e calma, para depois ajudar as pessoas que você ama ou que estiverem ao seu lado.

Aproveite esse tempo para se autoconhecer, escrever e ler faz muito bem para nosso cérebro! Grave áudios, relembre momentos felizes, realizações, comemore, busque aprender algo novo na internet!

Quem sabe tirar do papel aquela ideia a colocando em prática?

Pesquise sobre o que te faz bem, sobre o que você gosta!

Vamos contagiar o mundo com coisas boas, com a positividade, criatividade, entusiasmo e amor.

Vejo esse momento como um grande aprendizado para o Mundo. Um teste para ver quem consegue lidar melhor com as suas emoções.

Então vamos lá, compartilhe essa matéria e o vídeo com maior número de pessoas, vamos nos unir e nos fortalecer para levantarmos o nosso país.

Se cada um de nós fizermos nossa parte, podemos sim mudar essa situação com a positividade!

Estou fazendo a minha parte. E você, fará a sua?

Um Beijo e até a próxima

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here