Curso gratuito em Curitiba no dia 27 ensina a montar e operar uma loja virtual

2

E-commerce atrai cada vez mais empreendedores no país; evento será realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico

São Paulo, 18 de abril de 2017 – Cerca de 500 lojas virtuais são abertas diariamente no Brasil, segundo levantamento da Loja Integrada, com empreendedores atraídos pelo bom desempenho do setor, que cresceu 7,4% em um ano que todos os indicadores econômicos registraram queda. “Mas é preciso capacitar-se para ter um negócio bem sucedido, já que a concorrência na internet é grande”, afirma Fernando Ricci, secretário-executivo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net).

No próximo dia 27, a entidade leva à Curitiba (PR) uma série de seminários que visam à capacitação desses novos empreendedores, de quem já possui loja virtual ou de quem tem loja física e quer enveredar pelo mundo online. Totalmente gratuito, o Ciclo MPE ensina o participante a planejar, montar, operar e divulgar uma loja na internet. “Não dá, por exemplo, para investir todo o dinheiro de uma rescisão contratual em uma loja virtual sem antes conhecer todas as ferramentas para criar um negócio de sucesso”, ensina Ricci.

O Ciclo MPE dura um dia e está dividido em oito seminários de 45 minutos. As palestras abordam temas como planejamento do negócio, operação logística, plataforma, meios de pagamento, linhas de financiamento, ERP, padrões de identificação e marketing digital. “Quem não tem conhecimento nenhum da área aprende o que é preciso para iniciar o negócio e quem já tem loja virtual pode obter informações valiosas para melhorar o seu desempenho”, explica.

O Ciclo MPE está em sua 14ª edição, percorrendo todo o país ao longo do ano com seminários preparados por especialistas do setor para dar dicas preciosas aos participantes. Em 2017, o Ciclo MPE tem patrocínio master dos Correios, do BNDES e do Governo Federal.

Para inscrever-se, basta acessar o site e preencher um pequeno cadastro.

SERVIÇO

Evento: Ciclo MPE 2017 –  Curitiba (PR)

Data: 27/04/2017

Horário: das 8h às 18h

Local: Auditório Thomas Morus – Pontifícia Universidade Católica (PUC)

Rua Imaculada Conceição, 1155, Bairro Prado Velho, Curitiba/PR (Bloco I Amarelo)

Inscrições e programação: http://www.ciclo-mpe.net/web/inscricao/index/eventid/146

 

Inscrição do Evento Clique e conheça a programação do Evento

 

Sobre o Ciclo MPE.net Evento organizado pela camara-e.net e que está em sua 14ª edição. Tem como foco o micro, pequenos e médios empreendedores de internet que pretendem abrir uma loja virtual ou desejam ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar o negócio que está em operação na internet. O Ciclo é um treinamento gratuito, oferecido por um grupo de patrocinadores que apoiam a entidade. Mais informações: www.ciclo-mpe.net

Sobre a camara-e.net – Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking.

Mais informações: www.camara-e.net.

Informações à imprensa:

Insight Comunicação – (11) 3284-6147 / (11) 97126-0435

Gisele Ribeiro – gisele.ribeiro@insightnet.com.br

Artigo anteriorA odontologia do trabalho para a manutenção de saúde bucal do trabalhador
Próximo artigoDia do Índio, 19 de Abril
A aEmpreendedora é uma empresa de comunicação social, empresarial e institucional, que busca por intermédio da comunicação positiva, fomentar o crescimento e o progresso das empresas como de seus gestores e colaboradores em todos os segmentos de atuação humana. Empresa de princípios conservadores que valoriza e respeita as mais variadas Crenças, a Família e a Pátria, e que o progresso só vem por intermédio do trabalho digno de uma empresa com gestores e colaboradores decentes.   Fomenta uma comunicação isenta de ideologias políticas, vícios e protecionismo, sempre de forma positiva, tanto na forma de pensar como agir.   Que atua em várias frentes de negócios, tanto na área da comunicação, com produtos e serviços, como também no comércio de bens, produtos e serviços de forma direta ou indiretamente com empresas e profissionais parceiros.   Idealizadora e mantenedora da Revista aEmpreendedora, WEB Rádio aEmpreendedora, WEB Tv aEmpreendedora - aETv , dos perfumes da Linha aEmpreendedora e da Grife de Vestuário aEmpreendedora (Executiva, Casual, Íntima, Praia e Esportiva/Fitness).   Sendo hoje a Revista aEmpreendedora seu maior patrimônio operacional e midiático, no qual, fomenta o empreendedorismo feminino no Brasil e no Mundo. Missão da aEmpreendedora Levar Felicidade e Fomentar de forma positiva à comunicação, a capacitação e o empreendedorismo feminino no Brasil e no Mundo” Visão da aEmpreendedora “Ser reconhecida e respeitada como uma das maiores e mais importantes empresas de comunicação empreendedora do Mundo”.   Valores da aEmpreendedora “Acredita na necessidade da inovação tecnológica, baseada na ética profissional, no respeito à dignidade humana, no uso consciente dos recursos naturais, na sustentabilidade, na liberdade de escolhas, na livre manifestação do pensamento e no direito de crença, bem como, no combate à violência física, moral, intelectual e sexual em todas as suas extensões, em especial à criança, adolescente, mulheres, idosos e animais”.

2 COMENTÁRIOS

    • Olá Keila, tudo bem?
      Segundo a Assessoria de Imprensa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico este ano, Curitiba não está entre as cidades que receberão o Ciclo MPE. No Paraná, será em Londrina, no dia 24/05/2018.

      Assim que liberarem a agenda de eventos, postaremos na revista A Empreendedora.

      Continue nos acompanhando.
      Gratidão pelo contato

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here