Descubra qual o melhor batom para finalizar sua produção

2
66
Batons Nudes - Variedades de Cores e Texturas

Muitas mulheres se perguntam qual a cor exata de base que deve usar para se adequar ao seu tom de pele.

Mas, você já parou para pensar que o batom escolhido pode salvar ou mesmo arruinar toda sua produção? Qual o melhor batom?

A base, o Blush o pó tem tonalidades perfeitas para cada tom de pele e com o Batom não é diferente. É preciso escolher muito bem para que o resultado final seja exatamente o esperado: realçar sua beleza natural.

Um grande exemplo é o batom Nude. Existe uma grande polêmica em definir qual é exatamente a cor nude, mas, inevitavelmente, essa tonalidade muda a cada pele.

Boca Nude na realidade é o conceito “boca com cor natural”, que pode varia entre nudes rosado, nude acinzentados, nude alaranjado etc. Então, se cada mulher tem sua tonalidade de pele, por consequência, cada mulher tem seu nude perfeito.

Mas falando em cores, para pele morenas os tons de rosados e avermelhados são uma ótima pedida. Para aquelas que tem lábios finos, aplicar o gloss no centro dos lábios é um excelente truque para dar a sensação de lábios maiores.

Em peles claras, a palavra de ordem é equilíbrio. Importante não chocar com tonalidades muito fortes, aqui os nudes rosados são a escolha perfeita pois trazem saúde ao compor um look natural e sofisticação quando aliados a um olho bem marcado.

Peles negras devem tomar cuidado com os tons de marrom. Por muito tempo se usou essa tonalidade de batons em peles negras, mas o fato é que essa combinação não destaca!

A Empreendedora – Tom de Pele e Cor de Batom

Então a dica é escolher batons com tons quentes:

Alaranjados, avermelhados, rosados. Batons vermelhos com todas as suas variações são uma ótima pedida para essa tonalidade de pele. Lembrando que os vermelhos mais fechados são os mais elegantes.

Outro ponto que influencia bastante na escolha do batom ideal é a textura do produto de acordo com o tipo de lábio.

As texturas de batons mais comuns no mercado hoje são: batons líquidos, cremosos, matte, gloss, cintilante. Muitas mulheres apostam também nos lápis de contorno labial.

Para lábios mais jovens que são mais lisos, qualquer textura cai bem, inclusive os gloss e batons líquidos. Neste caso o lápis labial é usado com o foco de fixar a cor por mais tempo nos lábios.

Já para lábios mais experientes, que tem sulcos e linhas de expressão, é preciso escolher as opções mais secas, como batons matte e até mesmo o preenchimento total do lábio com o próprio lápis labial.

O chamado “código de barras” que é formado pelas ruguinhas na boca pode favorecer o escorrer do batom, o que não é nada favorável.

Batons avermelhados e tonalidades mais escuras em geral pedem uma textura mais seca pois o risco deste batom escorrer e/ou sair do lugar é menor.

Normalmente, batons de boa qualidade em tons intensos nem transferem sua cor para um copo ou guardanapo por exemplo. Eles fixam nos lábios mesmo!

A tonalidade do batom deve por fim, fazer sentido com o look num todo. Você pode usar um “olho tudo, boca nada”, ou mesmo uma make com foco no “batonzão”.

Agora, se você gosta de ousar e se sentir o centro das atenções aporte num make “olho tudo, boca tudo” para um passeio noturno.

Certamente vai ser sucesso total!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here