Desemprego e Dívidas financeiras – Desespero em quitá-las

0
771
Desemprego e Dívidas
Desemprego e Dívidas financeiras - Desespero em quitá-las

Você faria qualquer coisa para limpar seu nome, quitar suas dívidas? Até que ponto você chegaria para solucionar este problema?

Desemprego e Dívidas Financeiras é algo perturbador para quem possui responsabilidades e busca manter seu nome positivo no mercado, porém causa muitas vezes distúrbios emocionais caso não seja bem trabalhado.

Analisar o cenário atual e rever todos os gastos primários e secundários é fundamental para que se tenha total ciência de onde está indo seu dinheiro.

As despesas devem ser detalhadas, sejam elas gastos fixos, variáveis e prestações a vencer assumidas anteriormente.

Exatamente nessa hora que alguns gastos deverão ser ajustados ou até mesmo cortados temporariamente. Claro que, diminuir seu padrão de vida para muitos será um tanto quanto sofrido, porem necessário.

Hoje sabemos que podemos contrair as dívidas não só quando estamos desempregados, mas também se não temos um controle na hora de comprar. Chegará um tempo que nos vemos tão endividados que o salário não será suficiente para pagar nem 10% do que devemos.

Existem também aquelas dívidas que nos deixaram de herança quando confiamos em alguém em que ajudamos, emprestamos e depois a pessoa simplesmente desaparece e não nos paga… e aí, é o nosso nome que vai para o buraco se não quitarmos.

Infelizmente é muito fácil se endividar, porem sair das dívidas já é outra história. Ser uma pessoa consumista não é um privilégio só das mulheres. Homens também, onde muitos deles não conseguem ver um anúncio de promoção ou leve 2 pague 1 e por aí vai…

Até para os mais centrados, organizados e fiéis aos seus compromissos, se o tempo for passando e nada de recolocar-se novamente no mercado de trabalho e/ou não tiver qualquer ajuda financeira ou trabalho freelance (o famoso bico), o desespero vai bater na sua porta e neste momento pessoas fazem de tudo para sair dessa enrascada.

Mas para tudo existe uma solução, o importante é verificarmos quais são as premissas do momento e ir negociando cuidadosamente com os respectivos credores.

Outro detalhe importante é fugir dos espertalhões e exploradores, pois quando estamos desesperados vai surgir pessoas muito mal-intencionadas, prontas para tirar proveito da sua situação de fragilidade tanto financeira quanto psicológica.

Proposta indecentes podem chegar, juros abusivos maquiados em facilidades de pagamento em empréstimos, a tentação de ganhar dinheiro fácil e rápido, ou até mesmo se apropriar de coisas que não lhes pertence afim de gerar moeda de troca.

Então abra o olho, pois se você está passando por esta situação, saiba que será um grande aprendizado; pense bem aonde vai colocar o seu dinheiro, e que se for para ter juros que seja juros em investimentos para serem usados em momentos inesperados de desemprego ou também para ter uma vida confortável em sua velhice quando não poder mais trabalhar.

Ficarei feliz se você deixar seu like e um comentário, pois o Google entenderá que este conteúdo é relevante e ajudará outras pessoas que se encontram nesta situação – desemprego e dívidas financeiras.

Até mais!

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias

Artigo anteriorCoração é o imperador dos órgãos
Próximo artigoEmpreender se aprende em casa e ao seguir o exemplo da vizinha
Colunista Oficial, com publicações mensais Consultora e Especialista em Novos Negócios, Palestrante e Treinadora de equipes. Formada em Administração de Empresas com Ênfase em Comercio Exterior, especialização em Gestão Empresarial pela Fatec-SP. Experiência em Análise Comportamental, Coach de Carreira e Negócios. Possui cursos diversos voltados a Competitividade e Gestão pela Fundação Getúlio Vargas e Escola de Negócios SEBRAE. Após atuar por vários anos em multinacionais liderando processos e equipes no exterior, construiu carreira dentro do SEBRAE SP, desenvolvendo projetos governamentais, melhoria da competitividade e desenvolvimento territorial, voltado ao público empreendedor e as MPE´s. Hoje, assessora profissionais e empresas a construírem e fortalecerem seus negócios por meio de posicionamento estratégico para alcançarem sucesso na carreira profissional ou como Empreendedor. Recentemente agregou outra atividade como “Mentora de Projetos” da Prefeitura de Guarulhos. Baseada em conhecimentos de consultoria empresarial, técnicas e ferramentas de Coaching e Análise de Perfil, desenvolve a alta performance em negócios e mentoring.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui