Desequilíbrio Emocional e os reflexos na vida pessoal e profissional

0
9484
Desequilíbrio Emocional
Desequilíbrio Emocional e os reflexos na vida pessoal e profissional

O que fazer para vencer estes desafios?

Desequilíbrio Emocional – Com certeza você conhece alguém que já teve este problema ou que esteve à beira de cometer alguma loucura.

Baseado em fatos ocorridos com pessoas muito próximas, os problemas que temos ao longo de nossas vidas sejam de ordem física, espiritual, financeira, conflitos amorosos, profissionais ou pessoais, muitas vezes nos tiram do nosso eixo central, trazendo a falta de autoestima, e na sequência sentimentos negativos.

Falta de apetite e amor próprio, ansiedade, insônia, alterações de humor, vontade de acabar com a própria vida, sensação de impotência são alguns dos sintomas que a pessoa desequilibrada apresenta quando se enquadra neste perfil de desequilíbrio emocional.

E te digo mais, a pessoa que enfrenta este quadro clínico se senti inútil, inválida, e que tudo o que faz, parece estar errado e não dá certo.

Mas todas nós passamos por diferentes fases em nossas vidas, sejam elas boas ou ruins, e só depende de cada um saber administrar da melhor forma possível cada ciclo, escolhendo qual caminho deseja seguir…

Algumas são capazes de cometer até atos ilícitos ou criminosos para tentar solucionar estes possíveis problemas a qualquer custo.

Nesta hora se a pessoa não tiver ao seu lado alguém realmente disposto a ouvir suas angústias, dar o apoio nos momentos mais difíceis e cruciais, este indivíduo poderá cometer até um suicídio.

O desequilíbrio emocional e a depressão caminham juntos na maioria das vezes, sendo algo que começa aos poucos e pode chegar numa proporção de gravidade a ponto de te levar a loucura.

Você já parou para pensar que muitas pessoas que vemos andando pela rua, sujas, maltrapilhas, conversando sozinhas, falando coisas totalmente sem sentido podem ter passado por esse tipo de situação?

As vezes até julgamos equivocadamente essas pessoas, mas não se sabe ao certo o que as levaram a esses tipos de atitudes.

A partir do momento em que você percebe estar desequilibrada, sabendo as causas que o levaram a estes sintomas, é totalmente possível se curar e corrigir estes maus hábitos e pensamentos, principalmente se afastando de pessoas tóxicas, dando um novo e saudável rumo à sua vida.

Este já é o primeiro passo, e a segunda coisa a fazer é você dominar a sua própria mente.

Pois seu sucesso no tratamento depende do grau de comprometido com você mesma (100%) e estar disposta a reverter este quadro

E para isso darei algumas dicas, pois baseada no meu conhecimento e formação em análise comportamental e a bagagem que tenho em ter convívio com pessoas que passavam e passam por tais distúrbios.

  1. Não seja pessimista, no início pode ser difícil estar o tempo todo só pensando coisas boas, mas com um pouquinho de prática e determinação você conseguira não se sabotar;
  2. Tente ocupar a sua mente, fazendo atividades que lhe ocupem o tempo para que não lhe sobre brechas para remoer os problemas;
  3. Busque tratamento – Se você tiver condições de fazer um tratamento com psicólogos e terapeutas será fantástico;
  4. Buscar Deus, apoio espiritual de acordo com suas crenças religiosas;
  5. Tenha boas companhias – Pessoas que sejam sinceras e verdadeiras, dispostas a te ouvirem e te aconselharem.

Essas são apenas 5 dicas, mas existem inúmeras possibilidades de tratamento.

Se você conhece alguém que vive este cenário relatado ou faz algum sentido para você, comente e compartilhe!

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui