Desmotivação e insatisfação no trabalho devido à falta de liberdade

0
793
Liberdade a fonte motivadora

Liberdade a fonte motivadora do trabalho.

É fato que a insatisfação no trabalho pode ter motivos variados, mas a motivação e a vontade de trabalhar caem, devido à falta de liberdade de viver a vida.

Sabemos que o trabalho ocupa cerca de 70% da vida de uma pessoa, ou seja, sobra 30% para viver todo o resto, sendo assim só a liberdade de poder escolher como viver com alegria e tranquilidade esses 30% nos motiva.

Mas, ainda que você trabalhe no que gosta pode se encontrar sem motivação e aí vem a pergunta, por que estou desmotivada se faço o que gosto?

A questão é: para que o ser humano trabalha?

Podemos encontrar várias respostas como, para se manter, para ter estabilidade, status, tranquilidade, sucesso, enfim, seja qual for o motivo, por trás dele há a necessidade e liberdade.

O trabalho nos proporciona liberdade de compra, escolha, viagem, repouso, tranquilidade de estar com si mesmo.

A liberdade de poder escolher como usufruir momentos de lazer nos faz trabalhar com afinco.

Quando uma pessoa passa muito tempo no transito para trabalhar, quando não sobra tempo para passear, quando toda sua renda só supre o necessário, perde-se a liberdade e junto com ela a motivação.

Geralmente não pensamos no trabalho como gerador de liberdade, mas como mantenedor da vida prática, mas se somos seres vivos necessitamos viver, no sentido de estar harmonizado com o todo.

Logo se não fico comigo tempo suficiente me divertindo, sem preocupações ou obrigações, perco a vida no sentido literal, estou confinada a vida prática. Trabalhando sem usufruir o que o trabalho gera.

Decidimos ser empreendedoras para ter liberdade de organizar nosso tempo, fazer do nosso jeito e sentir que conduzimos nossas vidas.

Somos empreendedoras com a ideia primeira de ter liberdade de estar com filhos e conduzir a vida prática de forma mais harmoniosa.

Quando essa ideia não se concretiza, quando a rotina tira a sua liberdade, ocorre a desmotivação e não adianta dizer que é a economia, o momento que o pais vive, pois nem todas as pessoas passam pela mesma desmotivação.

Logo as que se sentem mais livres ainda estão motivadas. Observe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here