Dicas valiosas para quem busca melhores resultados financeiros

0
52
Resultados Financeiros

Você gostaria que sua empresa tivesse resultados financeiros significativos, sendo capaz de atrair pessoas interessadas no seu produto/serviço e aumentar o número de vendas?

Eu tenho certeza que sim…

Existem grandes chances que você esteja cometendo erros no seu negócio que estão impactando diretamente no faturamento da sua empresa.

Por isso, é importante que você preste bastante atenção, caso queira ter resultados de verdade com a sua empresa.

Fica tranquila. Neste artigo, você vai conhecer de uma maneira simples e didática quais são as 3 perguntas fundamentais que precisam ser respondidas para que você não impeça que sua empresa cresça.

Na verdade, você pode até seguir exatamente o caminho que nós utilizamos para transformar outras empresárias em donos de negócios sustentáveis.

Empreendedora de sucesso
Continue lendo este artigo para saber mais sobre:
  • Sei a situação atual do meu negócio?
  • Tenho metas específicas para onde quero levar o meu negócio?
  • Quais os meus papéis como empreendedora dentro da empresa?
Sei a situação atual do meu negócio?

Essa é uma pergunta que muitas empresárias não fazem. Sabem que os resultados não estão bons, porém não fazem o Raio X em toda empresa para saber minuciosamente onde estão os problemas.

Quando não se tem clareza da situação atual, fica muito mais difícil visualizar o futuro e planejar metas que sejam adequadas ao negócio.

Como exemplo, se você deseja perder peso, a primeira coisa que deve fazer é se pesar para saber exatamente onde iniciou o processo. Faça o mesmo com seu negócio, tenha indicadores referentes ao número de clientes, receitas e despesas, prospectos, reclamações, etc.

Tenho metas específicas para os principais processos do meu negócio?

Após conhecer a situação da empresa com clareza, é possível definir metas específicas.

Será que vale a pena discriminar metas para os principais processos do negócio?
Muito cuidado com o erro de ter somente uma meta. Algumas empresas se preocupam muito com valor das vendas, porém não se preocupam com os custos.

Não arrisque a saúde da sua empresa focando somente uma única meta.

Quais os meus papéis dentro da empresa?

Grande parte das empreendedoras atuam como técnicas e gestoras nos seus negócios. Administrar e equilibrar os 3 papéis dentro do negócio é um grande desafio.

Quando a empreendedora está sendo a técnica, geralmente está trabalhando naquilo que mais gosta de fazer. Por exemplo, uma dentista atendendo o seu paciente, uma arquiteta projetando uma casa, uma engenheira fiscalizando uma obra.

Porém, existem atividades administrativas que devem ser executadas e gerenciadas. A empreendedora pode inclusive ter funcionários nessas funções, porém sempre terá que supervisionar a gestão. Ou seja, tem que exercer o papel de gestora.

Já trabalhamos com inúmeros empresários que não gostavam da gestão e tinham surpresas desagradáveis com o rumo que estavam sendo tomados seus negócios.

Quando percebiam, tinham que retomar para si o controle da situação.

Equilibrar os três papeis é o grande desafio da empreendedora que busca o crescimento da empresa.

É preciso ser técnica, fazendo o que se gosta; ser administradora, gerenciando e conhecendo seu negócio; ser a empreendedora, aquela que tem um negócio para chamar de seu e vislumbra o futuro.

Você identificou algo que precisa estabelecer na sua empresa? Pode ser a realização do diagnóstico, o estabelecimento de metas ou a melhor distribuição dos papéis técnico, gestor e empreendedor.

Gostaria de fazer parte de uma lista exclusiva de empresárias que entram em ação, como conteúdos e desafios semanais para a evolução dos seus negócios? Basta solicitar pelo link que terei o maior prazer em contribuir com teu desenvolvimento.

Sucesso!

Clique aqui e tenha acesso a outros arquivos que publiquei

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here