Direito Agrário na Prática: soluções sob a voz feminina

0
45
Direito Agrário na Prática
Direito Agrário na Prática

A voz feminina no agronegócio

Direito Agrário na Prática diz respeito a obra que elenca soluções de casos jurídicos práticos sob a percepção feminina.

Símbolo da união de mulheres agraristas, e com o fito de fortalecer o agrarismo no Brasil, fora produzida a primeira obra coletiva puramente feminina de cunho científico na área do Direito Agrário, Agrarismo e Agronegócio.

O fortalecimento da voz das mulheres, via E-book, fora construído mediante a participação de agraristas associadas a UBAU, quanto não associadas, discentes e docentes da UNIPAMPA.

Como homenageada tem-se a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Senhora Tereza Cristina, que realiza excelente trabalho rumo ao avanço do agronegócio.

Nas páginas do livro o leitor poderá perceber o Direito aplicado na prática e respostas jurídicas para situações corriqueiras das atividades que envolvem o agronegócio e demandam a análise de profissionais.

Dentre os assuntos abordados, cita-se a propriedade rural, a produção agrícola, os insumos, os financiamentos, os tributos, o meio ambiente, o planejamento sucessório, a resolução de conflitos na forma conciliatória ou mesmo judicial.

Eis uma rica fonte de pesquisa, uma obra vasta, dinâmica, fascinante, com linguagem prática e de fácil entendimento, que irá auxiliar profissionais que laboram e estudam o agronegócio, bem como interessados.

O apoio do projeto Pensar Direito da UNIPAMPA, com rigorosa averiguação prévia dos artigos pelo Conselho Científico da Universidade, chancela ainda mais a qualidade dos textos produzidos.

Importante ressaltar, a título de conhecimento, que desde o lançamento do edital até a publicação do ebook foi admirável a participação, dedicação, esmero, e trabalho em equipe das autoras em transformar o sonho em realidade.

O lançamento da obra ocorrerá no Dia Nacional da Mulher, dia 30/04/2021, às 09h00min – horário de Brasília-, contará com palestras das autoras, e será transmitido ao vivo pelo Youtube da TV Agrarista da UBAU, pelo link

https://www.youtube.com/channel/UCqJwiPZWb–r4PF7y6yipNw

Porém, para participar o interessado deve se inscrever pelo link

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdKyeSNyKaABcoJEZJ0Nz0kzuYH_yvEhhvz9QPlafqTky5Blg/viewform .

Para os inscritos e que estiverem conectados na live durante o evento haverá emissão de certificado referente a 04 (quatro) horas complementares.

A obra Direito Agrário na Prática pode ser acessada gratuitamente, via link

https://drive.google.com/file/d/14esCx4g__712vGccesAwzeiyNPC86cKt/view

Espera-se que esta obra seja útil na comunidade jurídica e sobretudo fomente e incentive outras mulheres a estudar e escrever sobre o Direito Agrário, a fim de fortalecer a voz feminina no agronegócio.

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui