728 x 90

Drenagem linfática: o que é, como é feita e quais seus benefícios

Drenagem linfática: o que é, como é feita e quais seus benefícios

Técnica tem o objetivo de estimular o sistema linfático e cada vez mais pessoas procuram clínicas para receber a massagem

Drenagem linfática, é bem comum encontrar nas redes sociais, na televisão e também em outros meios, alguém realizando uma.

Porém, apesar de a técnica não ser uma desconhecida completa das pessoas, ainda há quem não saiba muito sobre o método, e, portanto, nem imagina os benefícios que essa técnica pode trazer ao corpo de quem a recebe.

A drenagem linfática é um tipo de massagem que tem como objetivo o estímulo do sistema linfático para que ele trabalhe de maneira mais rápida. O sistema linfático pode ser resumido de forma simples como uma complexa rede de vasos responsáveis por mover fluidos pelo corpo humano.

A drenagem, frequentemente realizada em clínicas estéticas, oferece como principais benefícios a diminuição na retenção de líquidos no corpo, ativação da circulação sanguínea, bem como auxilia no combate à celulite e promove o relaxamento corporal.

A técnica retira a linfa — um líquido contido no interior do sistema linfático — que fica acumulada, diminuindo o inchaço da região e, por consequência, trazendo melhorias como a diminuição da celulite, por exemplo.

A drenagem linfática também auxilia na melhora da circulação como um todo e a técnica permite uma maior oxigenação dos tecidos do corpo, melhorando o aspecto da gordura localizada.

Apesar disso, é importante destacar que o método em si não queima gordura e não serve como melhor opção para a perda de peso.

 

Drenagem linfática

Drenagem linfática – praticada manualmente

A drenagem linfática geralmente é realizada de forma manual e os movimentos feitos na técnica são leves, ainda que com pressão.

Devido às necessidades diferentes que cada parte do corpo pede, os gestos realizados por quem massageia são distintos, em locais que podem ser as pernas, coxas, barriga, pescoço e até no rosto.

A técnica é realizada por massoterapeutas e fisioterapeutas e é indicado que ela seja feita com frequência, para que os resultados sejam alcançados da forma mais evidente.

O método é recomendado fortemente para as gestantes, grupo em que a retenção de líquidos é mais comum. Porém, a massagem só deve ser realizada por um profissional após aprovação do médico que acompanha a gestação, tendo em vista que há cuidados especiais no corpo da gestante que devem receber a atenção devida.

As contraindicações gerais para a realização da drenagem linfática ficam por conta de pessoas com infecções, pacientes com risco vascular, insuficiência cardíaca, além de trombose.

Apesar de não haver a necessidade de prescrição médica para a realização da drenagem linfática, é importante que a pessoa interessada consulte um dermatologista previamente para verificar a segurança do método em seu corpo e todos os benefícios possíveis.

Acesse outras matérias de minha autoria, clique aqui.

Informações à imprensa

94 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!

Posts Carousel

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Latest Posts

Top Authors

+ Comentado

Vídeos em Destaque

94 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!