É importante levar seu pet para passear com frequência?

0
15
pet
Passeio com o cão

Os cães são exploradores e gostam de desbravar o ambiente, por isso, passeios regulares ajudam a melhorar a saúde física e psicológica dos animais.

Quem tem um cão sabe a importância de levar seu pet para passear com frequência, mesmo quando o quintal da casa tem bastante espaço para ele gastar energia.

A caminhada estimula o pet e melhora sua saúde física e psicológica.

Assim como é importante definir os horários de refeição, banhos e visitas ao veterinário, as saídas com o pet devem ser incluídas no planejamento da rotina dos animais.

A principal fonte de exercício dos cães é através dos passeios, que proporcionam momentos de interação com o tutor, entretenimento, socialização com outros pets e desenvolvimento do olfato, enquanto ele conhece e fareja o caminho.

Além das vantagens para o animal, os tutores também se beneficiam com esse momento ao ar livre, estimulando o corpo a realizar exercícios físicos e estreitando os laços com o pet, o que, consequentemente faz bem para a saúde.

O acúmulo de energia no corpo do animal pode torná-lo hiperativo, destrutivo, ansioso, com um comportamento compulsivo e aumentar as chances de obesidade.

Por isso, o passeio é o exercício mais indicado para que o animal gaste energia e descanse completamente quando voltar para casa.

Para isso, ele deve ser ensinado de uma maneira positiva a passear ao lado de seu tutor, sem puxar a coleira ou latir e avançar em pessoas ou em outros animais.

Além disso, é importante que o cão esteja saudável, com vacinações e vermifugações em dia para passear, evitando que ele contraia algum tipo de doença durante esse momento de lazer.

Outro ponto de atenção ao passear com os cães, é a manutenção da aplicação de produtos contra pulgas, carrapatos e mosquitos, essa medida é imprescindível para garantir a saúde e o bem-estar dos pets.

E em dias de calor, o tutor deve tomar cuidado com o asfalto, evitando que o pet queime suas patas no chão quente.

No verão, o indicado é realizar a atividade antes das 10h ou após as 18h e sempre oferecer água em abundância para a hidratação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here