Em meio aos problemas financeiros e políticos: A crise pegou você?

0
29
Crise financeira

A crise pegou você? Se você costuma ler jornais, assistir aos noticiários na TV, deve ter acreditado que o país está em crise, e ela pode ter chegado até você.

Pode não ser simples ficarmos alheios à tanta informação negativa, tantas empresas quebrando, desemprego crescente, porém talvez haja algo que precisamos aprender. Ou desaprender.

Nossas decisões, escolhas, portanto, nossa vida são guiadas por nossos paradigmas (conjunto de informações e crenças). Crenças são “programas” guardados em nossa mente, e nem sempre são positivas, nem mesmo verdadeiras.

Um exemplo delas é a de que “para eu ganhar, alguém tem que perder”. Quem disse que isso é verdade? Outra bastante comum é a de que “dinheiro não traz felicidade”.

Quem traz isto como verdade, mesmo que inconscientemente (o que geralmente acontece) cria situações de autossabotagem, boicotando o próprio crescimento material e evitando a riqueza (afinal, ninguém quer ser infeliz!)

E o que isso tem a ver com a crise? É que se você “acredita” nela, ela fará parte da sua vida e dos seus negócios!

Aqui entra o desaprender dito no início: o que aprendemos até agora nos trouxe à vida que temos. Se ela não está como merecemos ou desejamos podemos desaprender o que não agrega valor e aprender modos novos de pensar e agir.

Importante compreendermos também que há no Universo uma lei que diz que “semelhante atrai semelhante”. Semelhante em que? Em vibração, em energia.

Tudo é energia: nossos pensamentos, sentimentos, palavras. Ou seja, toda energia que emitimos, retorna para nós na mesma frequência.

Se você costuma dizer a todo momento que tudo é culpa da crise, do governo, que seu negócio ou empresa está ruim, que não tem dinheiro suficiente, que a culpa é da concorrência, que seus funcionários não colaboram, blá, blá, blá… saiba que está atraindo para si e para seu estabelecimento, MAIS SITUAÇÕES DE CRISE (energias semelhantes).

Pensamento Positivo

Quer transformar sua vida? Seus rendimentos? Atrair mais clientes? Então comece a dizer frases positivas sobre si e sobre sua empresa, elogie mais, agradeça tudo o que já conquistou, troque suas antigas crenças que limitam sua vida por crenças que permitam viver a situação ideal.

Por exemplo: troque as palavras “está difícil”, “é impossível”, por “eu sou capaz”, “tudo o que preciso vem a mim com facilidade”!

Você tem em suas mãos o poder de criar sua realidade. Use-o com sabedoria!

Você já é um sucesso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here