Equipe

Editores

Gerson Ricardo Garcia
Jornalista – MTb: 9460/PR

 

  • Empresário e gestor em comunicação social, empresarial e sindical patronal;
  • Curso de The Coaching Clinic®– Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Humano (SBDH)
  • MBA em Planejamento e Gestão Estratégica (EAD com início em 2019);
  • Graduado em Comunicação Social – Jornalismo – Faculdade Anglo Latino – São Paulo, SP / Centro Universitário Internacional Uninter – Curitiba, PR.
  • Analista de sistemas e recursos humanos como desenvolvedor de sistemas de recursos humanos integrados em linguagem SAS (Statistical Analysis System) – ambiente IBM – mainframe (VM/XA – CMS) e (MVS – ROSCOE);
  • Gestor de pessoal, dando suporte administrativo e operacional às áreas: administração, recrutamento, seleção e desenvolvimento de pessoal, cargos & salários, comunicação institucional, benefícios, transportes, relações industriais, trabalhistas e sindicais; representando a Duratex de Botucatu como Membro Patronal em Grupos Salariais da Fiesp/Ciesp, Negociações Trabalhistas e Sindicais, CIPA e Preposto Jurídico Trabalhista;
  • Programação e organização das SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho);
  • Diversos cursos de capacitação nas áreas de comunicação, coaching, recursos humanos, informática e sindicais;
  • Executivo e gestor sindical patronal, responsável pela implantação do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs), pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) e Federação do Comércio do Paraná – Avaliador interno e externo;
  • Mestre Maçom – Grande Oriente do Brasil;
  • Membro da API – Associação Paranaense de Imprensa;
  • Gran Embaixador da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture;
  • Escritor dos Livros:

Empreendedores resilientes : histórias reais de pessoas que decidiram ser protagonistas de suas vidas / Érika Stancolovich e Fernanda Castro, organizadoras. – São Paulo : Chiadobooks, 2019. – Vários autores. – Capítulo escrito: Resiliência – Universidade Empreendedora.

Furyou : memórias de um decasségui, onde relato minha estada e experiência vivida no Japão, uma leitura do cotidiano dos japoneses e decasséguis no contexto familiar, profissional e social, com lançamento prevista para 2019.

 

Celina Ayumi Saito Garcia
Administradora de Empresas e Gestão da Qualidade

– Sócia executiva da Ao Ponto, empresária e gestora em Qualidade.
– Coordena e executa os programas de auditoria interna, além de levantar e analisar os procedimentos existentes em todas as áreas da empresa.
– Responsável pela implantação de gestão dos sistemas, visando contribuir para o aprimoramento dos processos, além de gerenciar o desenvolvimento dos produtos, serviços e manutenção da certificação das normas ISO.

 

Eduardo Camargo Garcia
Administrador de Empresas – Marketing e Propaganda

– Gestor administrativo, responsável principalmente pelo desenvolvimento de produtos e serviços em Marketing e Propaganda.
– Membro do conselho de planejamento e desenvolvimento de ferramentas e soluções de negócios orientados ao público interno e externo. Responsável pelo planejamento estratégico da Ao Ponto, bem como posicionamento de marca e interações mercadológicas.
– Profissional responsável por atividades de promoção de produtos, apoiando a programação dos padrões de comunicação visual e escrita da empresa, além de analise da organização e realização de simpósios, eventos e feiras.

Marcos Paulo Furlan
Produtor Editorial e Multimídia

– Profissional de Comunicação e Marketing Digital, Web Designer e Vídeo digital;
– Instrutor especializado em tecnologias Adobe para Impresso, Web, animações e Vídeo;
– Produtor e instrutor de treinamentos VIP InCompany e no formato EAD com diversos cursos e treinamentos disponíveis no formato digital.
– Responsável pela elaboração e produção de apostilas do pacote Microsoft Office para escolas especializadas em treinamentos.
– Técnico em Informática com ênfase em aplicativos para escritório, gráficos e desenvolvimento Front End.