Esperança em Deus – Oitavo “Remédio Natural” necessário em nossa vida

0
67
esperança e confiança
Esperança e confiança em Deus

Esperança é o substantivo feminino que indica o ato de esperar alguma coisa, também pode ser sinônimo de confiança.

Ter esperança é acreditar que algo muito desejado vai acontecer, e digo com certeza que Deus nos ajuda a alcançar esta meta.

Como conseguir este último Remédio Natural?

Segue algumas dicas:

  • Leia a Palavra de Deus com maior frequência e procure um estudo bíblico direcionado – Clique aqui

A Bíblia é completa. No Antigo Testamento estão os livros históricos, poéticos, proféticos, por isso eles parecem um pouco mais difícil de serem entendidos.

Neles foram registradas profecias que se cumpriram no Novo Testamento e estão se cumprindo em nossos dias.

Quando Jesus viveu neste mundo, levantava-se para ler na sinagoga (igreja) e falava partes que estudava nas Sagradas Escrituras (Antigo Testamento).

O Novo Testamento contém cartas deixadas por Paulo, Pedro, e outros apóstolos e o livro profético do Apocalipse escrito por João. Encontra-se também algumas citações do Antigo Testamento.

Comece a leitura pelos Evangelhos no Novo Testamento e à medida que ler e estudar a Bíblia perceberá que a linguagem vai se tornando mais fácil para ser compreendida.

Esta leitura diária te ajudará com o tempo a entender que este livro é a Palavra de Deus e que ele tem muitos ensinos para sua vida.

  • Tenha o hábito de orar todos os dias, pois a oração é um diálogo com Deus.

Quando uma pessoa reza (oração repetida), muitas vezes o faz de forma automática, e sem pensar nas palavras.

A oração deve ser como um “bate papo” com Deus. Fazendo assim, você sentirá o abrir do coração à Ele, como um amigo, e conseguirá expor as angústias, os anseios e sentir a Sua presença.

Complemente o rezar com um diálogo com Deus.

Experimente ajoelhar-se e entregar aos cuidados de Deus todas as suas dificuldades. Tenha momento para agradecer, por tudo o que Deus tem feito para você.

Agradeça até por algo que acabou não dando certo e acredite que é propósito de Deus te ajudar e te preparar algo melhor.

  • Frequentar uma igreja, conviver com outras pessoas e envolver-se em atividades missionárias e comunitárias de forma voluntária faz bem para o desenvolvimento pleno da saúde.

Aprofunde-se primeiramente na Palavra de Deus e escolha a verdadeira igreja, aquela que está dentro do modelo deixado na Bíblia.

Confiar em Deus é crer que Ele existe, é viver um relacionamento de amor e entregar os problemas pessoais em Tuas mãos.

O livro de Provérbios capítulo 17 no versículo 22 diz:

“O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido, faz secar os ossos”.

Lembre-se que uma pessoa depressiva ou mal-humorada ficará mais tempo doente que uma que enxerga as coisas de forma positiva.

O estado mental afeta diretamente a saúde e através da esperança e confiança em Deus, você conseguirá um bem-estar e descanso das suas ansiedades.

Grande parte das doenças físicas vem da mente. Doentes que desejam ser curados têm mais possibilidades que aqueles que já perderam a esperança.

Tentar manter o equilíbrio entre a dimensão física, a mental e a espiritual é uma forma de conquistar este remédio natural, chamamos de fé em Deus.

Sozinhos, não conseguimos nada, portanto, somente Deus pode ajudar você a enfrentar os desafios e problemas desta vida.

Esperança e Confiança em Deus, este é o último Remédio Natural.

Em alguns meses aprendemos os benefícios de oito Remédios Naturais:

Se você acompanhou estes artigos e inseriu mês a mês estes Remédios, acredito que você já está vendo resultados positivos de forma natural e econômica na sua vida.

Parabéns! Continue fazendo o uso deles em parte da sua rotina diária.

Acredite cada dia e Deus te fortalecerá!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here