Livro – Torto Arado – Itamar Vieira Junior

1
19
Livro - Torto Arado
Livro - Torto Arado - Itamar Vieira Junior

Um livro que mostra a vida no interior da Bahia

Livro – Torto Arado: Dias atrás, o escritor Itamar deu uma entrevista para o programa Roda Viva, falando sobre o seu livro Torto Arado, resolvi assistir, pois como sigo muitas editoras e blogs literários, já vinha acontecendo um zumbido sobre o livro, ganhador do Prêmio Jabuti e do Prêmio Oceanos.

A entrevista do escritor aguçou ainda mais minha vontade de ler o livro. No outro dia dei o start na leitura.

Itamar enviou seu manuscrito para participar do Prêmio LeYa de Romance, prêmio português, onde podem concorrer autores lusófonos, além de premiação em dinheiro o autor ganha um contrato de publicação de seu livro, e foi assim que em 2019 foi publicado Torto Arado. Com o premio Jabuti, o livro acabou por ter maior visibilidade nacional.

Duas irmãs gêmeas, o sertão, uma faca, uma historia incrível e emocionante.

Este é o Torto Arado.

A história do livro está focada nas irmãs Belonisia e Bibiana, num acidente de infância que muda a vida delas para sempre. Um livro que retrata o sertão brasileiro com maestria, o amor pela terra, pelo plantar e colher.

Na luta de um povo liberto, mas ainda escravizado. O livro mostra a vida no interior da Bahia, na Fazenda Água negra, onde os trabalhadores não recebiam salário por seu trabalho, recebiam apenas moradia de barro, ou melhor, o direito de construir uma moradia simples de barro e cultivar a terra.

Em sua maioria negros, descendentes de escravos libertos.

Ler o Torto Arado me fez lembrar dos livros de literatura clássica que li na minha adolescência, Vidas secas, O grande sertão veredas, Os sertões.

Um livro que deveria ser lido por todo povo brasileiro.

Mais uma página lida com alegria, dessas que quando você termina já bate uma saudade.

Boa leitura

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui