Mercado de Luxo de Imóveis e a Construção Civil

0
819
Dubai - Mercado de Luxo de Imóveis

Como a expansão desse segmento está impulsionando a construção civil.

Em tempos de crise financeira, a construção civil é um dos segmentos que mais sofrem cortes, justamente por não ser um item de primeira necessidade, as pessoas deixam o sonho de comprar um imóvel para depois, aguardam a situação do mercado se estabilizar para tomarem essa decisão.

Uma exceção nesse setor é o mercado de luxo de imóveis. Nesse nicho de mercado de alto padrão só tem aumentado as vendas, como mostra a pesquisa recente da Abrainc (Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias), afirmando que o número de lançamentos desse tipo de imóvel cresceu 69,6% nos últimos 12 meses.

Segundo a Secovi (Sindicato da Habitação e Condomínios), o mercado de imóveis de luxo cresce 20% ao ano.

Com base nesses números animadores, as grandes construtoras e incorporadoras do mercado tem investido muito nesse tipo de empreendimento imobiliário. Alguns itens indispensáveis que não podem faltar nos imóveis de luxo são:

  • Localização privilegiada

A escolha da localização desses empreendimentos de alto padrão é muito analisada, geralmente ficam próximos de centros de compras, pontos turísticos, áreas verdes bem cuidadas ou com vista para o mar.

Por esses motivos o custo do metro quadrado de venda desses imóveis é bem acima do mercado. Esse tipo de cliente de alto padrão não compra somente o imóvel, ele procura uma experiência única de compra, a realização de um sonho com todo luxo e requinte que o dinheiro pode proporcionar.

  • Valorização das áreas de lazer

As áreas de lazer são muito valorizadas nesses empreendimentos. Piscinas externas e piscinas internas aquecidas, academia de ginástica, salão de beleza, churrasqueiras, espaço gourmet, espaço kids, espaço pets, sala de cinema, quadras de esportes, salão de festas, são algumas das exigências básicas para as áreas de lazer de imóveis de luxo.

Mas, algumas construtoras vão mais longe, oferecendo mais luxo, tais como: heliportos, campos de golfe, sala de boliche, salas de jogos eletrônicos com realidade virtual.

Caso o condomínio seja a beira mar, oferecem até marina exclusiva para os moradores guardarem seus barcos.

Mercado de Luxo de Imóveis – Imagem: imagem área lazer/ projeto residencial
  • Uso de revestimentos nobres e mobiliário de design

Os acabamentos dos ambientes fazem toda a diferença na hora da aquisição desse tipo de imóvel.

Mármores importados, porcelanatos com fino acabamento, pastilhas banhadas a ouro, espelhos bronze, papéis de parede exclusivos, objetos e mobiliário de design assinados, são alguns exemplos que aparecem na decoração tanto das áreas sociais (hall, salão de festas, piscina, etc.) quanto no interior das unidades.

A fachada do prédio, o hall de entrada e o salão de festas desses condomínios tentam impressionar à primeira vista, transmitindo luxo e sofisticação através do estilo arquitetônico escolhido e dos acabamentos utilizados.

Mercado de Luxo de Imóveis – Imagem: foto pessoal, hall de entrada de edifício
  • Projetos de profissional renomado

Um projeto arquitetônico assinado por um arquiteto famoso e reconhecido no mercado agrega valor a esses empreendimentos de alto padrão.

A marca do profissional, seu estilo de projetar, fica ligada ao imóvel e ajuda no marketing de venda, oferecendo não só um novo edifício, mas um local com status de exclusividade.

Aliado a isso a escolha de materiais de primeira qualidade para a sua execução, valoriza ainda mais e faz com que o cliente veja nesses tipos de imóveis, não somente um local de moradia, mas uma oportunidade de investimento com possibilidades de médio e de longo prazo.

  • Tecnologias agregadas ao imóvel

Aliado ao suporte tecnológico básico dos condomínios, tais como: câmeras para monitoramento de segurança, portões eletrônicos, portaria 24h; alguns edifícios oferecem dispositivos eletrônicos individuais dentro de casa unidade para otimizar a sua utilização.

Como por exemplo, a automatização de vários serviços com um só controle ou pelo celular, através do qual pode se regular a temperatura da água da banheira, acionar a abertura e o fechamento de persianas motorizadas, acendimento de lareiras, controle da iluminação da casa, ligar e desligar o ar condicionado.

Outros recursos oferecidos nesse tipo de moradia são: piso aquecido nos banheiros, o uso de energia solar, elevadores com biometria, etc..

Existem edifícios que possuem garagem privativa no mesmo nível do apartamento, tendo um elevador exclusivo para levar os automóveis até esse pavimento.

Esses são alguns exemplos de como a tecnologia pode agregar valor e luxo aos imóveis de alto padrão.

Os consumidores do mercado de luxo são atendidos por empresas especializadas nesse segmento, através de imobiliárias e corretores treinados para suprimir todas as suas exigências.

Esse cliente não só adquire um imóvel, ele busca segurança, conforto, exclusividade, qualidade de vida e boa localização ao fazer a compra de um empreendimento de alto padrão.

Essas são algumas informações sobre imóveis de luxo, espero que tenham sido úteis e se gostarem da matéria, é só curtir e compartilhar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here