Mesa Redonda sobre Eliminação da violência contra a Mulher

0
1437
Mesa redonda
Mesa Redonda sobre Eliminação da violência contra a Mulher

CNMAU promove discussão sobre violência contra as mulheres

Mesa redonda sobre eliminação da violência contra a mulher é o próximo evento promovido pela Comissão Nacional das Mulheres Agraristas da UBAU -CNMAU.

A discussão vai acontecer no dia 23 de novembro de 2020, às 20h00min. (fuso de Brasília), no canal do YouTube da Revista aEmpreendedora:

https://www.youtube.com/channel/UCHpJvNJyscARCi2vOBHdetw

O debate será mediado por Heloísa Bagatin Cardoso, colunista da Revista aEmpreendedora e Secretária Nacional da CNMAU, que fará referência ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres.

A ONU Mulher todo ano lança campanhas em prol das mulheres para combate à violência e promoção da igualdade de oportunidades, começando no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, até o dia 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos.

Para tratar da violência contra a mulher, em especial àquelas que vivem em comunidades rurais, foi convidada a Cláudia Queiroz, membro da CNMAU e assessora jurídica ambiental, que também tem se destacado como AgroInfluencer e Miss Agro.

O advogado e mestrando Iure Meirelles abordará aspectos relevantes da Lei Maria da Penha, quais as políticas de proteção no país, principalmente, neste período de pandemia que tem aumentado o índice de casos de violência contra a mulher.

Existem diversas formas de violência contra a mulher, como por exemplo a física, psicológica, sexual, moral e até mesmo a patrimonial, podendo a ofendida procurar ajuda e assistência para medidas protetivas.

A colunista da Revista aEmpreendedora e presidente do Instituto Ressurgir Andressa Prestes apresentará as atividades realizadas em prol das mulheres e crianças vítimas de violência doméstica, explicando como identificar uma relação abusiva e auxiliar quem sofre com isso.

Marque na sua agenda esse evento e convide outras pessoas para assistir, pois quanto mais informações e conhecimento sobre o tema for divulgado e compartilhado, melhor será para as mulheres vítimas de violência.

Precisamos todos juntos aderir às campanhas nacionais de eliminação da violência contra a mulher e fomentar a igualdade de oportunidades, para que as mulheres possam ter respeito, condições de serem independentes e garantirem sua dignidade.

Para conhecer um pouco mais sobre a UBAU acesse o site da Associação https://www.ubau.org.br/site/ e para acompanhar informações e o trabalho que está sendo desenvolvido pela comissão das mulheres siga o Instagram @cmaubau

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here