Mulheres bem-sucedidas planejam sua imagem

0
2494
Mulheres bem-sucedidas
Mulheres bem-sucedidas planejam sua imagem

Planejar sua imagem permitirá mostrar exatamente o que você deseja.

Mulheres bem-sucedidas planejam sua imagem, sempre focadas em como querem ser vistas, respeitadas, deixando bem claro onde querem chegar.

Vestir-se de qualquer jeito, sem planejar a imagem que se quer transmitir, é prejudicial ao seu sucesso, tanto pessoal quanto profissional.

Até o século XIV todas as pessoas de uma mesma classe social se vestiam da mesma forma, não havia diferenciação entre elas. Eram todos iguais.

A partir dali, as roupas e acessórios passaram a ser utilizados de forma a diferenciar os indivíduos uns dos outros, permitindo que alguns tivessem mais destaque, enquanto outros caiam no esquecimento.

Hoje sabemos que a imagem é uma das formas de comunicação não verbal mais importantes e que devemos investir em nossa aparência se quisermos ser bem sucedidas.

“No mundo dos negócios as roupas são a armadura que ajudam a passar uma mensagem de força.” – Lauren A. Rothman

Ao usar roupas e acessórios sem planejamento, corremos o risco de comunicar uma mensagem equivocada ao nosso público. Entenda-se como público, toda e qualquer pessoa com a qual você tenha contato.

O modo de vestir irá gerar interpretações sobre a sua ocupação, renda, classe social, religião ou etnia. Além disso, irá transmitir credibilidade ou desconfiança, segurança ou insegurança, acessibilidade ou arrogância, dentre tantos outros sentimentos ou sensações.

E como saber quais peças ajudarão você nessa comunicação?

Conheça seu biotipo, descubra seu estilo e identifique as cores que mais combinam com você. Assim você poderá usar a “armadura” correta para lidar com as situações que irá enfrentar.

Pense nos brincos, calçados, bolsas, blusas, casacos, vestidos e saias como uma extensão de você. É através deles que você irá atrair os olhares para iniciar uma conversa, para fechar um negócio ou para exigir respeito.

Tenha peças que combinem com a sua atividade e ajudem você a obter novas conquistas.

Você é a única responsável pela imagem que transmite. As roupas e acessórios são ferramentas que, quando usadas corretamente, irão lhe trazer muitos benefícios.

Use suas roupas e acessórios para transmitir confiança, boa autoestima e profissionalismo.

Vista-se para o cargo, emprego ou trabalho que deseja ter, não apenas para manter o atual.

Lembre-se: Você é seu cartão de visita!

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here