O meio do ano passou e estamos na reta final de 2019. E suas metas?

2
930
Revisão de metas

Você planejou e está executando suas metas de 2019? Aproveite o meio do ano e as revise ou repense em como está a sua vida e determine as suas metas agora.

Ainda dá tempo de conclui-las e brindar por suas conquistas em dezembro. Com organização, planejamento e determinação você consegue.

Estamos em agosto, o meio do ano já passou e estamos na reta final de 2019. Como foi o primeiro semestre do ano? Passou voando ou planejou e executou seus desejos, sonhos e metas definidas no começo do ano?

Ótimo, se você se organizou e está executando os seus desejos de 2019, porém caso não tenha os realizados, aproveite que ainda dá tempo.

Saber traçar suas metas e coloca-las em prática é muito importante para alcançar seus objetivos e sonhos.

Rever estes objetivos no meio do ano é essencial, pois muitas vezes podem acabar obsoletos e esquecidos da sua real importância, ou apenas revisar para garantir que seus objetivos e sua vida continuam na mesma direção.

Então se deseja chegar ao final de 2019 e brindar por suas conquistas e realizações, não use a falta de tempo como desculpa. Algumas atitudes e ações são necessárias para colocar seus objetivos em prática agora mesmo.

O que deseja fazer e alcançar até dezembro? Quais seus objetivos profissionais, financeiros, pessoal e familiar?

Caso não tenha feito as suas metas de inicio de ano, e deseja fazer 2019 um ano diferente, então crie seus objetivos agora. Tudo começa com um sonho, uma ideia ou um pensamento. Como está a sua vida pessoal?

Você já realizou o checkup médico, assistiu aquela série ou filme, leu um livro ou realizou a viagem que desejava?

Revise todos os papeis que você executa, mãe, esposa, filha, funcionária, empreendedora, voluntária, dona de casa, amiga, tia, sobrinha, neta enfim, quando pensamos assim percebemos que nosso papel perante a sociedade é muito mais amplo. Se possível determine objetivos para cada um deles.

Com as metas e objetivos já definidos, é o momento de revisar. Reserve um tempo tranquilo, aproveite estes dias de frio e revise. Analise o que já concluiu e comemore.

O que está em andamento poderá ser concluído no prazo ou é necessário rever as ações? E o que ainda não foi iniciado, qual o motivo? Está meta ainda faz sentido para você?

Seja sincera consigo mesma, existem áreas que não nos chamam mais atenção em determinado momento, então de oportunidade para outras áreas e foque nestas até o final do ano. Divida esta meta em ações menores e nomeie como projeto de vida.

Distribua estas ações durante os próximos meses, semanas e dias, mas cuidado, não sobrecarregue a sua agenda.

Estipule quanto tempo é necessário para a atividade e monte a sua agenda de forma que utilize 70% do seu tempo.

Os 30% que sobram são necessários para outras demandas e atividades urgentes que surgem. Faça revisão diária da sua agenda e semanalmente revise suas metas e ações.

Uma vida organizada requer planejamento, foco e comprometimento. Isso gera muito mais produtividade em sua vida e metas concluídas.

Se chegou até aqui, então continue o seu caminho, o planejamento é a etapa mais difícil e demorada. Execute o que planejou e seja feliz por poder comemorar suas conquistas em dezembro.

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Flávia! O planejamento de espaço, tempo e finanças nos permite viver a vida com mais intensidade e tranquilidade!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here