O que acontece quando você prioriza suas tarefas e se deixa de lado?

0
267
aE - Multitarefas

Hoje as pessoas estão sobrecarregadas, exaustas, sem energia, multitarefas e às vezes, insatisfeitas. Acostumamo-nos com coisas ruins… sabia?

Quando você prioriza suas tarefas e se deixa de lado, pode ter certeza que seu cansaço será maior do que o rendimento que você pode alcançar. E você terá a sensação que todo esforço é pequeno.

Existem alternativas para você realizar todas as tarefas, as que realmente são necessárias, e além delas você precisa colocar na lista aquilo que você quer fazer ou gosta muito, pois após estar satisfeita você tem mais ânimo e visão positiva das coisas em geral.

Então vamos lá, depois de escolher o que quer fazer arrume um tempo na agenda, depois o que você pode fazer para organizar suas tarefas começa por priorizar o que realmente é necessário, tenha atenção, muitas pessoas confundem necessário com importante.

Importante, várias tarefas são, do contrário você não estaria estafada para realizar todas, a questão é qual é mais necessária no momento. Vivemos uma época onde tudo parece para ontem, onde não queremos esperar por nada e muitas vezes é isso que sobrecarrega.

Saber o que é vontade e o que é necessidade é fundamental para fazer a lista de tarefas. Você perceberá que algumas podem ficar para depois. Esqueça a perfeição, lembre que você tem uma vida além das tarefas.

Outra dica é ser menos perfeccionista. Lembra que nos circos geralmente tem aquela apresentação de equilibrar os pratos? Então, somos nós tentando não deixar nenhuma tarefa cair, mas que tal substituir alguns pratos de porcelana por acrílico ou papelão? Observe o que pode ser substituído sem grandes prejuízos.

Às vezes, tentar manter um padrão de vida te dificulta ou impede de fazer a viagem que você tanto quer. Querer não pedir nada a ninguém pode te custar uma hora de almoço mais tranquila.

Dizer não para alguns folgados pode te garantir chegar mais cedo em casa. Enfim, observe e perceba onde pode fazer pequenos ajustes.

Enquanto você estiver focada nas tarefas não vê o quanto de energia deixa de aplicar no seu eu, no seu eixo, na sua paz interior, no seu autoconhecimento, no seu equilíbrio emocional e na sua vida mais leve e realizada.

É uma questão de falta de hábito se ver em primeiro lugar que gera o foco somente nas tarefas, tente ter um outro olhar sobre você e a sua relação com as tarefas. Depois, compartilha sua experiência nos comentários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here